Eventos a partir de:

Fevereiro de 2018

fevereiro 2018

24fevereiro

Lançamento do Branch Norte do PMIRS

  • UPF Parque - Passo Fundo, RS
  • Início às 09:00 e término às 10:50
Mais informações Nós conseguimos, agora somos branch! Para comemorar essa conquista estaremos realizando o lançamento do Branch Norte com uma palestra recheada de conhecimento ministrada pelo presidente do capítulo, Fabio Giordani.

Inscrições gratuitas!!!

março 2018

10março

Almoce com o PMI

  • Caxias do Sul - Caxias do Sul - Casa DiPaolo Lourdes
  • Início às 12:00
Mais informações O primeiro Almoce com o PMI do ano acontecerá em Caxias do Sul e está sendo organizado pelos voluntários do Branch Serra Gaúcha do PMIRS. A oportunidade é um dos eventos mais antigos preparados pelo capitulo para seus filiados. Mas, desta vez, também estará aberto a outros interessados. A programação, além de proporcionar networking, pretende compartilhar informações sobre a agenda e atrações preparadas pelo capítulo e pelo Branch, além de apresentar novos filiados e certificados, e tirar dúvidas sobre o PMI e o PMIRS. 
11março

Especialização em "Gestão de Projetos" - Edição 2018

  • UFRGS
  • Término dia 23/12/2019
Mais informações Pelo segundo ano consecutivo, o PMIRS é parceiro da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a realização do curso de Pós-Graduação Lato Sensu, Especialização em Gestão de Projetos ofertado pelo Departamento de Engenharia de Produção e Transportes (DEPROT) da UFRGS. 

O curso oferece 45 horas/aula em disciplinas de 15 horas (1 crédito) e 360 horas/aula em disciplinas de 30 horas (2 créditos), totalizando 405 horas/aula. Para obtenção do título de Especialista é necessário ter a carga horária mínima de 360 horas/aula.

20março

MBA de Gerenciamentos de Projetos em Negócios Digitais

  • Faculdade de Informática (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 32)
  • Término dia 13/12/2018
Mais informações Depois de dez anos de parceria, o MBA realizado pela PUCRS com o PMIRS está com novo formato. A proposta é de uma metodologia voltada à aplicação prática dos conhecimentos e competências desenvolvidas, com ciclos de desenvolvimento e crescimento gradativos, dentro da proposta de execução vivencial de abordagens como Design Thinking, Lean Startup, Ágil e DevOps. 

As inscrições pelo site foram prorrogadas até 15/03/2018!

abril 2018

14abril

1º Seminário Acadêmico de Gerenciamento de Projetos

  • Auditório do SENGE (Av. Érico Veríssimo, 960), em Porto Alegre
  • Início às 09:00 e término às 16:30
Mais informações Na oportunidade serão discutidas algumas das tendências e desafios que os profissionais envolvidos com gerenciamento de projetos poderão vivenciar ou enfrentarão em breve. A iniciativa é direcionada, particularmente, a alunos de cursos de pós-graduação ou especialização na área de gerenciamento de projetos.

O Seminário deverá reunir profissionais da área que farão apresentações e relatos de experiências para discutir o tema. Da programação fazem parte palestras sobre temas como a Revolução de IoT no Mundo dos Negócios, Liderança em Tempos de Transformação Digital, a Transformação Digital e a Gestão de Equipes Distribuídas. Entre os palestrantes estão profissionais de instituições como ALTUS, DELL, Sicredi, entre outros.
26abril

Computação na Nuvem - I Seminário de Tecnologia

  • Auditório Global Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681, Prédio 97 A
  • Início às 18:45 e término às 21:00
O evento Computação na Nuvem é o 1º Seminário de Tecnologia promovido dentro da programação do MBA em Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais, que é promovido pela PUCRS em parceria com o PMIRS. O evento é aberto ao público, não necessitando de inscrições. A iniciativa também tem o apoio da SUCESU-RS (Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações).

A programação será formada por um debate com a presença do Secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), Daniel Wobeto, do Presidente da SUCESU-RS e CIO do Banco Topázio, Eugenio Romanini, e do CEO e fundador da Triider, Juliano Murlick.


maio 2018

09maio

Dia da Engenharia de Software SE-Day

  • Escola Politécnica, PUCRS, Av, Ipiranga, 6681, Prédio 32, Sala 107, Térreo
  • Início às 17:30 e término às 22:00
Mais informações

O objetivo do SE-Day é integrar os estudantes, professores e profissionais interessados na área de Engenharia de Software, permitindo a troca de experiências e discussão de temas relevantes à área e à formação profissional. Os temas abordados incluem, além de assuntos técnicos, discussões mais amplas sobre a pesquisa na área, empreendimentos, carreira em Engenharia de software e o futuro da profissão.

Público Alvo: estudantes, professores e profissionais interessados na área de Engenharia de Software.

junho 2018

03junho

XIII CONGRESSO BRASILEIRO DE GESTÃO DE PROJETOS E LIDERANÇA

  • CEPUC - Centro de Eventos da PUCRS - Porto Alegre, RS
  • Início às 09:00 e término dia 06/06/2018 às 18:00
Mais informações O Congresso Brasileiro de Gestão de Projetos e Liderança é uma iniciativa da integração nacional dos capítulos do PMI no Brasil. A cada ano o evento ocorre em uma capital. Em 2018, o evento ocorrerá em Porto Alegre. Neste ano serão comemorados os 20 anos de atuação do PMI no Brasil, o que torna o evento ainda mais atrativo e interessante. Farão parte do evento represenantes do PMI Global, além de profissionais de reconhecimento e atuação internacional. 


09junho

Conheça o PMI no Branch Norte

  • Auditório Módulo II - UPF Parque - BR 285 Passo Fundo, RS
  • Início às 09:00 e término às 11:30
O Branch Norte Gaúcho do PMIRS organizou um Conheça o PMI com uma passofundense, Josiane Balim, que se tornou presidente do Capítulo do PMI Alaska, Estados Unidos. Qualquer interessado está convidado para escutar e conversar sobre as experiências que a brasileira está tendo em outro país e como líder de um capítulo do PMI.  

Não é preciso se inscrever!
21junho

PMDay Mulheres na Liderança

  • AMCHAM - Rua Dom Pedro II, 861 - 8° andar, Porto Alegre RS,
  • Início às 13:00 e término às 17:30
Mais informações A segunda edição do PMDay Mulheres na Liderança, voltada ao debate da atuação e apresentação de cases das mulheres na área do gerenciamento de projetos, já tem data marcada.

Programação e Inscrições pelo site.

agosto 2018

01agosto

Encontro de Voluntários - Branch Norte

  • UPF Parque - Passo Fundo - RS / BR 285, São José
  • Início às 19:30 e término às 22:30
Mais informações O Branch Norte do PMIRS promoverá um encontro com os novos voluntários na sua sede. 
É necessário se inscrever para melhor organização do encontro. 
02agosto

MBA em Gestão de Projetos no SENAI

  • Faculdade SENAI de Tecnologia Avenida Assis Brasil, 8450 | Bairro Sarandi | Porto Alegre-RS
  • Início às 18:30
Mais informações A pós-graduação MBA em Gestão de Projetos é resultado da cooperação firmada entre a Faculdade SENAI de Tecnologia Porto Alegre e o PMI-RS (Project Management Institute) objetivando formar especialistas com conhecimentos e habilidades para gerenciar projetos em todos os níveis, em setores empresariais e industriais, utilizando ferramentas, técnicas e processos alinhados com a metodologia e os conceitos do Project Management Institute (PMI).
20agosto

Webinar gratuito: Planejamento Estratégico e a seleção dos projetos certos

  • Início às 20:00
Este webinar pretende ser uma prévia para as atividades que acontecerão durante o 1º SEminário de Gerenciamento de Projetos organizado pelo Branch Norte entre 28 e 29 de setembro de 2018. A atividade será um bate-papo descontraído com o palestrante e instrutor Adilson Pize, sobre experiências e melhores práticas para o desenvolvimento do planejamento estratégico corporativo e a seleção e priorização de projetos alinhados com o potencial para colaborar com a organização no atingimento dos seus objetivos estratégicos.

Inscrições pelo site
30agosto

#ConectadosPMIRS

  • Início às 20:00
O #ConectadosPMIRS acontece por meio de um webinar que pretende reunir voluntários e interessados em voluntariar no capítulo. Nesta segunda edição, o tema ao qual se propõe compartilhar experiencias é a organização do 13º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança que aconteceu em Porto Alegre durante o mês de junho. Na ocasião também é posição conhecer benefícios do voluntariado no Capítulo e no PMI.  

Para participar, acesse o link no horário e data indicados!

setembro 2018

15setembro

Curso Preparatório Certificação PMP e CAPM (Porto Alegre)

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217 - Porto Alegre, RS
  • Início às 08:00
Mais informações
As inscrições para a turma do SEGUNDO SEMESTRE DE 2018 já estão abertas! 
As aulas acontecerão, aos sábados, de 15/09 a 27/10, no Prédio 99A, nas salas 206 e 217, no TECNOPUC.
Confira o cronograma do curso e se inscreva pelo site.
15setembro

Curso preparatório para certificação PMP e CAPM (Serra Gaúcha)

  • UCS - Bloco 71 - Caxias do Sul, RS
  • Término dia 10/11/2018
Mais informações O Curso preparatório do PMIRS pretende preparar interessados em fazer os exames de Certificação PMP e CAPM do PMI ou mesmo ter mais conhecimentos sobre o PMBOK. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!
28setembro

Seminário Branch Norte do PMIRS

  • Academia Passo Fundense de Letras, Av. Brasil Oeste, 792
  • Início às 09:00 e término dia 29/09/2018
Mais informações O Branch Norte do PMIRS realizará seu 1º Seminário de Gerenciamento de Projetos. O tema central será: crescer, inovar e empreender com a gestão de projetos. As inscrições estão abertas para a programação de palestras e para os workshops Alinhamento Estratégico de Projetos e Vida de Titã.

outubro 2018

29outubro

13º Seminário de Gestão, Projetos e Liderança da Serra Gaúcha

  • UCS - Teatro Bloco M - Caxias do Sul, RS
  • Término dia 30/10/2018
Mais informações O Seminário da Serra Gaúcha é um dos mais importantes e maiores eventos realizados pelo PMIRS no Estado. Envolve uma programação de workshops e palestras. 

INSCRIÇÕES ABERTAS!
31outubro

Evento gratuito: Desafios e oportunidades na liderança de equipes globais

  • Tecnopuc - Prédio 99A -sala 217 - Porto Alegre, RS
  • Início às 17:00 e término às 19:30
Mais informações O PMI-RS tem o orgulho de convidar a comunidade em geral para o evento "Desafios e Oportunidades na Liderança de Equipes Globais". Neste encontro, especialistas no tema discutirão as novas relações geradas em projetos de âmbito global, que enfrentam o desafio de trabalhar com equipes distribuídas em diferentes países e continentes. Saiba mais sobre os palestrantes e os temas que serão abordados no site de inscrições. 

A iniciativa é gratuita!

novembro 2018

22novembro

PMDay Projetos Públicos

  • Auditório da Escola Politécnica da PUCRS (antiga FACIN), andar térreo.
  • Início às 13:30 e término às 18:00
Mais informações Esta será a terceira edição do PMDay sobre Projetos Públicos, que tem o objetivo de abordar cases e sugerir reflexões sobre as boas práticas de gerenciamento de projetos no setor. Entre as palestras confirmadas neste ano estão a apresentação do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do PMO da Prefeitura de Porto Alegre e do trabalho que vem sendo realizado na Secretaria de Planejamento, Governaça e Gestão do Rio Grande do Sul.

Inscrições Abertas!
29novembro

Assembleia Geral de Votação - Eleições 2018

  • Prédio 97B, sala 217 do TECNOPUC, na Avenida Ipiranga, 6681, em Porto Alegre.
  • Início às 18:00
Mais informações A Assembleia Geral de Votação é a última etapa do Processo Eleitoral para a escolha da Diretoria Executiva - Gestão 2019/2020 do PMIRS.


30novembro

Jantar de Final de Ano

  • Av. Borges de Medeiros, 2277, 24º andar (Salão de Festas)
  • Início às 19:30
Além de uma confraternização de final de ano, é o evento onde são conhecidos os voluntários que se destacaram pelo trabalho realizado durante o ano.  

Em breve, inscrições!

dezembro 2018

11dezembro

PMDay Experience

  • UPF - Auditório G1 da FEAR, Passo Fundo
  • Início às 19:30
Mais informações Organizado pelo Branch Norte do PMIRS, o primeiro PMDay voltada ao compartilhamento de experiências no gerenciamento de projetos, acontecerá em Passo Fundo. Além de palestra, entre as atrações, terá uma atividade chamada de Smart Talks. 

março 2019

16março

Seminário Acadêmico de Gerenciamento de Projetos - Tendências e Desafios

  • Auditório do SENGE-RS, Av. Érico Veríssimo, 960, Porto Alegre

O PMIRS está promovendo a segunda edição do Seminário Acadêmico a fim de discutir algumas das tendências e desafios que os profissionais envolvidos com gerenciamento de projetos já estão enfrentando ou deverão se preparar para se deparar em breve. Diante das novas tecnologias, novas abordagens são necessárias, assim como a revisão da aplicação de conceitos tradicionais. O evento é direcionado particularmente para alunos de cursos de pós-graduação ou especialização na área de gerenciamento de projetos.O Seminário deverá reunir profissionais da área que farão apresentações e relatos de experiências para discutir o tema. 

Programação completa e inscrições por aqui!

19março

MBA Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais PUCRS

  • PUCRS, Av. Ipiranga, 6681
  • Início às 18:45 e término dia 21/12/2019
Mais informações O MBA de Gerenciamento de Projetos em Negócios Digitais tem como proposta uma metodologia voltada para a aplicação prática dos conhecimentos e competências desenvolvidas, com ciclos de desenvolvimento e crescimento gradativos, dentro da proposta de execução vivencial de abordagens como Design Thinking, Lean Startup, Ágil e DevOps. O MBA engloba ainda, a compreensão das tecnologias de informação que sustentam os negócios digitais e sua utilização no contexto do gerenciamento de projetos, como IOT, Block Chain, Data Science e outros. O MBA é uma parceria com o PMIRS, e conta com professores da PUCRS, profissionais do mercado e afiliados ao PMI (Seção Rio Grande do Sul do Project Management Institute – PMI-RS).
22março

Especialização em Gestão de Projetos UFRGS

  • Escola de Engenharia da UFRGS, Av. Osvaldo Aranha, 99, Porto Alegre
Mais informações O curso de Especialização em Gestão de Projetos está organizado de forma a atender às diretrizes universitárias oferecendo uma formação complementar baseada em experiências de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvida ao longo de mais de 20 anos de experiência no mercado local e nacional. A iniciativa contribui com a relação bidirecional entre a Universidade e a sociedade está sendo realizada com o apoio do PMRS, e é voltada a alunos com formação em curso superior de qualquer formação. 

As inscrições acontecem até 22/03. As aulas começam ainda em março de 2019 e terminam em dezembro de 2020. 
28março

Almoce com o PMI (Porto Alegre)

  • Restaurante Panorama, Prédio 40 da PUCRS, Porto Alegre
  • Início às 12:00 e término às 14:00
Mais informações Tradicional almoço de networking entre os filiados. É um evento realizado em parceria com o Restaurante Panorama, no Prédio 40 da PUC-RS, e é também uma ótima oportunidade de fazer networking, trocar informações, e ficar atualizado sobre as novidades do capítulo.
 
"Almoce com o PMI" é um evento exclusivo para membros filiados e o valor da inscrição é simbólico, visto que a maior parte do custo é subsidiado pelo próprio PMI-RS, através das receitas provenientes das demais ações do capítulo.

Nesta edição, será apresentado aos filiados presentes os seguintes temas: Planejamento Estratégico do PMIRS para 2019, Eventos Programados, Programação do 15º CBGPL e Oportunidade de Voluntariado. 


abril 2019

05abril

Almoce com o PMI (Caxias do Sul)

  • Caxias do Sul - Serra
Tradicional almoço de networking entre os filiados. Em breve, mais informações.
12abril

MBA em Gerenciamento de Projetos UPF

  • Iceg, prédio B2, Campus I, Passo Fundo
Mais informações

O MBA em Gerenciamento de Projetos ofertado pela UPF é um curso conveniado com PMIRS, através do Branch Norte, e tem como um dos referenciais teóricos a 6ª versão do PMBOK.

Essa parceria entre a UPF e o PMIRS oportuniza a expansão do networking, a disponibilidade de um corpo docente atuante na área de gestão de projetos como profissão, o vínculo do aluno como filiado ao PMI-RS, o acesso ao acervo do PMI, entre outros.  Com agilidade e flexibilidade, os profissionais receberão atualização constante e focada de conhecimentos específicos exigidos pelo mercado. 

Inscrições até 17/03/2019.

13abril

#GPemForma

  • Parque Germânia, Encontro no Pórtico da Av. Túlio De Rose, Porto Alegre
  • Início às 09:00 e término às 11:00
#GPemForma é uma iniciativa voltada a filiados, voluntários e familiares, totalmente gratuita, com o intuito de estimular a atividades física. Na programação desta edição, contará com atividades físicas assistidas por um especialista.