A segunda edição do evento PMDay, iniciativa da diretoria de Projetos Especiais do PMI-RS que começou este ano, reuniu empresas como GetNet, Metroll, Solluzione, Supria, Terra Networks e Unicred do Brasil -  Unidade Porto Alegre, para debater melhores práticas, cases, tecnologias, desafios e benefícios na implementação de Escritório de Projetos.

A abertura foi formada por uma apresentação das práticas e iniciativas do PMI pela ex-presidente do PMI-RS e representante do Comitê de Ética do PMI Global, Kelly Oliveira, do diretor de Alianças e Convênios do PMI-RS, Thiago Regal, e do coordenador do Pós-Graduação de Gerenciamento de Projetos na Facin, Cristiano Galina. 

A programação do evento foi formada por uma palestra de do coordenador do PMO da TI da Unicred do Brasil – Unidade Porto Alegre, Vitor Garcia Jordan. A diretora da Solluzione, Silvia Somenzi, falou em seguida sobre Estratégia de Comunicação de PMOs,  e o CEO da Metroll, Ricardo Moraes e o gerente de PMO Fernando Bartelle falaram sobre cases de implementação em empresas do varejo.

No intervalo, a plateia participou de um coffe networking, que antecedeu o painel de debates que encerrou o evento. Os desafios e a utilização de metodologias ágeis nas empresas Terra Networks e GetNet fizeram parte da pauta do debate do painel de encerramento do PMDay PMO. Mediado pelo diretor de Alianças e Convênios do PMI-RS, Thiago Regall, o painel teve a colaboração da coordenadora do Escritório de Projetos de TI da GetNet, Ana Paula Guadaguinin, e do diretor de Filiação e Certificação do PMI-RS e gerente de projetos de TI da Terra Networks, Samuel Dall’Agnol.

A iniciativa foi patrocinada pelas empresas Supria e Unicred, e recebeu o apoio da Faculdade de Informática da PUCRS (Facin), Grupo de Usuários de Gerenciamento de Projetos da Susesu-RS e Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS). A gerência do  PMDay é de Alex Rosa, voluntário da diretoria de Projetos Especiais, que conta com o apoio de uma equipe de voluntários e da coordenadoria de eventos do PMI-RS.   


Data de publicação: 22 de julho de 2014