O PMI® Leadership Institute Meeting 2016 North America reuniu líderes de todo mundo entre os dias 22 e 24 de setembro, em San Diego, Califórnia, Estados Unidos. Como tem sido comum nos últimos anos, o PMIRS foi novamente convidado a palestrar no maior evento realizado pelo PMI para seus líderes globais. Nesta edição, os voluntários e diretores da VP de Governança e Finanças, Giovana D’Alascio e Rodrigo Morais, foram os palestrantes que representaram o capítulo. Eles apresentaram o trabalho que vem sendo realizado desde 2015 no aprimoramento do Escritório de Projetos (PMO) do PMIRS, e que tem apresentado resultados relevantes na gestão do portfolio de projetos e planejamento estratégico do capítulo. A palestra teve excelente aceitação do público presente, representantes dos mais variados capítulos do mundo. Houve relevante interação com os palestrantes através de perguntas e colaboração de casos dos demais capítulos representados na sala.
 
Outro momento foi a formatura de Russel Souza, filiado que já integrou a Diretoria Executiva do capítulo, junto a outros 33 filiados e voluntários do PMI de diversos capítulos do mundo, no Leadership Institute Master Class graduation. Nessa seleção, os interessados passaram por um processo que leva em conta histórico profissional e de voluntariado, perfil e habilidades de liderança. 
 
 
Mais uma ocasião marcante desta edição do LIM foi o anúncio do Prêmio dos Melhores do Ano, entre eles o Projeto do Ano, no qual a ampliação da planta Guaíba 2 da Celulose Riograndense foi um dos finalistas. A submissão do projeto teve o envolvimento de voluntários do PMIRS. Saiba mais sobre a premiação aqui.
Data de publicação: 03 de outubro de 2016