As taxas de sucesso dos projetos estão aumentando. Organizações de hoje estão perdendo em média de U$ 97 milhões para cada US$ 1 bilhão investido. Isso representa uma queda de 20% nessa perda em relação ao ano passado, segundo apurado pela Pesquisa Pulse of the Profession, que é realizada pelo PMI anualmente.

Segundo levantamento de 2017, as organizações estão experimentando mais sucesso através da implementação de iniciativas estratégicas e, pela primeira vez em cinco anos, mais projetos estão de acordo com a estratégia organizacional, além de estarem concluídos dentro do orçamento.

Os resultados continuam a mostrar o que aprendemos no passado: que as práticas de gerenciamento de projeto, programa e portfólio, quando corretamente utilizadas, fazem dos projetos mais bem sucedidos. Por isso, somente escopo, tempo e custo já não são suficientes. Projetos devem entregar o que eles se propuseram a fazer e trazer os benefícios esperados deles. Isso quer dizer que realmente estamos começando a olhar para os benefícios do projeto antes de investir pesado nele.

Os principais motivos dessa melhora apontados na pesquisa são:

• Desenvolver o talento de gestão de projetos;

• Gerenciar os benefícios do projeto;

• Estabelecer Escritórios de Gerenciamento de Projetos (PMOs) e Escritórios Estratégicos de Gerenciamento de Projetos Empresariais (EPMOs);

• Motivar o patrocínio executivo;

• Realizar abordagens ágeis.


Acesse mais informações e faça download aqui.
Data de publicação: 13 de fevereiro de 2017
Fonte: PMI