Em sua terceira edição no Brasil, no dia 20 de maio, a CA Technologies abriu uma oportunidade única para vivenciar um ambiente aberto e colaborativo de reflexão sobre o novo papel protagonista da tecnologia nos negócios. A CA Expo integra negócios e tecnologia e combina os principais temas da atualidade com as melhores práticas de empresas inovadoras, possibilitando excelente networking com profissionais e formadores de opinião.

O PMI-RS fez parte desta iniciativa através da palestra “O PMI e o Panorama de Gerenciamento de Projetos no Brasil” proferida pelo diretor de finanças Rogério Severo. A apresentação foi uma oportunidade para apresentar o PMI, as certificações de gerenciamento de projetos e as formas diversas que um profissional pode se envolver com o tema no país. Além disso, o panorama sobre a área mostrou dados da principal pesquisa sobre maturidade em gerenciamento de projetos, que é realizada a cada dois anos com mais de 400 empresas; sobre salários na área, com base em entrevistas de mais de 30 mil gerente de projetos em 29 países, sendo 900 participantes do Brasil; e o Estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil, realizado com mais de 700 empresas todo ano.

A parceria entre CA Technologies e PMI-RS tem se fortalecido cada vez mais. Neste ano, a CA Technologies tornou-se uma das primeiras empresas a ser Mantenedora do PMI-RS, apoiando o desenvolvimento do Capítulo Rio Grande do Sul, reforçando sua crença na área de gerenciamento de projetos no Brasil.

 

 

Data de publicação: 14 de maio de 2014
Fonte: PMI-RS