A coordenação do MBA em Gerência de Projetos da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que acontece em parceria com o PMI-RS,  realizou o “Painel sobre Escritório de Gerenciamento de Projetos” com representantes das empresas Accenture, Terra e Allies Projetos Empresariais.

O evento aconteu no dia 10 de junho de 2014, às 19h40min, na sala 106 do bloco 58 na UCS (Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130 - Caxias do Sul).

Saiba mais sobre os painelistas:

Guilherme Trindade Souto, Gerente de PMO e Arquitetura&Industrialização da Accenture do Brasil

Bacharel em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas, certificação CSM pela Scrum Alliance e PMP pelo PMI. Atuou na conquista da certificação SW-CMM nível 3 para a Operação de Software da HP Latin America e inúmeros projetos para grandes empresas nacionais e internacionais. Tem mais de 14 anos de experiência em TI e em gerenciamento de projetos.

Tatiane Oliveira da Rosa,  Gerente de PMO do Terra Networks Brasil S.A.

MBA em Gestão Empresarial pela FGV-RS (2006).  Pós-MBA em Gestão de Portfólio de Projetos  pela FGV-RS (2010).Master en Negocios en Telecomunicaciones – Universitat Politècnica de Catalunya (Barcelona / Espanha) – 2011. Bacharel em Ciências da Computação pela UNISC (1998). Gerente do  PMO do Terra desde fevereiro /2010. Certified Scrum Master (CSM). PMO Master Class Alumni Member desde 2012.

Marcelo Etcheverry Torres, Sócio da Allies Projetos Empresariais Ltda

Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos. Mestrando em Administração. Graduado em Análise de Sistemas.  Certificado PMP, Cobit. Experiência em Implantação de PMO e Customização de Metodologia de Gerenciamento de Portfólio, Programas e Projetos, Implantação de EPM, Integração EPM com SAP. Realizou trabalhos em Portugal, África do Sul e Angola. Administração de Fornecedores no Brasil, Inglaterra e EUA. Experiência em MPS.BR, RUP, CMMI e UML. Metodologias como SCRUM e XP. 

Data de publicação: 10 de junho de 2014