Lean Manufacturing - O pensamento enxuto suportado pelas boas práticas de Gerenciamento de Projetos foi tema da palestra do Vice-Presidente de Expansão e Branches, Leandro Vignochi, na noite de 12 de maio, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), parceiro da iniciativa.
 
O objetivo do evento foi explicar o que são projetos de redução de desperdício e quais são seus benefícios. Vignochi retratou o tema como uma forma eficaz de inserir ferramentas consagradas do Lean Manufacturing com suporte de gestão de projetos. Com esta proposta, a redução de esperdícios deixa de ser uma ação de operação e se torna um plano estratégico com manutenção dos resultados. Ou seja, uma resposta ao hábito de aplicar ações de apoio a operação sem procedimentos de gestão.
 
Após a palestra, uma mesa redonda foi formada, a fim de promover o debate sobre o assunto tratato junto ao público. Compuseram a mesa, além do palestrante, o Engenheiro Antonio Correa, filiado e ex-diretor do PMI-RS, e o membro do Comitê de Políticas Corporativas do PMI-RS e ex-diretor, Engenheiro Civil, Rogério Dorneles Severo, que também é diretor componente do Núcleo Regional Metropolitano do SENGE.

O evento foi organizado pela Vice-Presidência de Desenvolvimento Profissional do PMI-RS, e teve o envolvimento direto de voluntários da Diretoria de Projetos Especiais.
Data de publicação: 13 de maio de 2015