O capítulo do PMI de Minas Gerais (PMIMG), juntamente com a comunidade nacional de gerentes de projeto, promoveu o 11 Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de junho de 2016, em Belo Horizonte.

O tema central do congresso foi baseado no Triangulo de Talentos do PMI, que representa as principais habilidades necessárias para um gerente de projetos estar preparado para atender esses desafios. O triângulo é formado por habilidades técnicas, habilidades de liderança e habilidades de gerenciamento estratégico de negócios. Cada uma dessas habilidades exige inúmeros conhecimentos, métodos e ferramentas que o gerente de projeto deve dominar para ter seu perfil cada vez mais atrativo para as organizações.

Os congressos nacionais do PMI vêm reunindo anualmente um público que pratica e vivencia a gestão de projetos, criando um ambiente ideal para atualização de conhecimentos, práticas e network. Os participantes buscam conhecer as tendências e estratégias adotadas no gerenciamento de projetos, além das ferramentas, práticas e novas tecnologias apresentadas por especialistas da área.

Acesse http://cbgp.pmimg.org.br/, e confira o que foi destaque neste evento. 
Data de publicação: 20 de junho de 2016
Fonte: CBGP PMIMG