Na manhã de 8 de julho, em Passo Fundo, ocorreu uma edição do PMDay voltado à saúde. O evento foi realizado no auditório do Hospital São Vicente de Paulo Filial II pelos voluntários do Núcleo Noroeste Gaúcho do PMIRS, e teve como tema central “O Gerenciamento de Projetos como propulsor para inovações estratégicas na área da Saúde”.

O PMDay Saúde teve uma programação formada por palestra, apresentação de case e debate. Um dos participantes foi o gestor da equipe de TI do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre, Ricardo Sahlberg, que falou sobre estratégias que podem ser adotadas pelas empresas da área para auxiliar no sucesso dos projetos. O sócio proprietário da clínica Amme, Paulo Serena, apresentou o case da empresa, que tem como objetivo o atendimento aos pacientes contando com um quadro de profissionais qualificados e competentes por um custo reduzido, atendimento rápido e humanizado.

Ao final do evento foi realizado um painel com o tema "Gestão de Projetos: Inovação, desafios e oportunidades para a Saúde", no qual compuseram a mesa o Coordenador de TI e Tecnologia Médica da empresa KOZMA, Artur Wendling, o Coordenador da Rede Pró-Saúde, Fernando de Oliveira, e o Secretário da Saúde do Município de Passo Fundo, Luiz Artur Rosa Filho.
Data de publicação: 17 de julho de 2017