Com aproximadamente 70 empresários juniores, o GPjr Sul foi marcado pela interação entre os palestrantes e estudantes no dia 11.11 na Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Durante o evento aconteceram palestras, rodas de conversa, oficinas e premiação de melhores cases entre as empresas juniores.

Entre os convidados estava o Igor Moura, que atua no time da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) com formação de lideranças. Segundo o jovem, o evento foi marcado pela multidisciplinaridade e troca de conhecimentos. “Foram apresentados cases de sucesso, discussões sobre competências de mercado com uma visão sistêmica. Houve muita troca de ideias entre palestrantes, empresários juniores e suas empresas, o que ajuda os estudantes a terem referências para suas carreiras profissionais”, conclui Igor.

O GPjr Sul contou com a participação e apoio do PMIRS, através do participação do presidente Fábio Giordani e do diretor de educação Juliano Freitas. Eles integraram a programação. Com o apoio da Brasil Júnior, do NEJPOA (Núcleo de Empresas Juniores de Porto Alegre) e da Federação de Empresas Juniores do Rio Grande do Sul (FEJERS), o evento teve o Bancorbrás e a CNTur como mantenedores.


Melhores cases
Em Porto Alegre foram eleitos dois melhores cases, que apresentam boas práticas em gerenciamento de projetos por empresas juniores da região. Os vencedores foram a Global Jr ESPM Sul e PS Júnior. Essa premiação faz parte das ações do GPjr em incentivar a aplicação de áreas de conhecimento do Guia de Conhecimento PMBOK, bem como uso de metodologias ágeis de projetos.

Sobre GPjr

O GPjr surgiu em 2015, sendo um projeto sócio-empresarial desenvolvido pela empresa EPM Consultoria (www.epmconsultotia.com). Com o objetivo de levar conhecimento das boas práticas em gerenciamento de projetos para empresários juniores do Brasil, a partir do Guia de Conhecimento em Gerenciamento de Projeto (PMBOK®) que é a referência bibliográfica em GP (gerenciamento de projetos) mais difundida no mundo. O evento tem o compromisso de dar acesso, aos empresários juniores, a boas práticas com competências e habilidades gerenciais a fim de propor, embasar, executar e nortear o futuro de projetos no território nacional, seja o profissional da área pública ou privada.

Data de publicação: 19 de novembro de 2017
Créditos da Notícia: GPJr