A ABNT publicou no final da semana passada, 05.09, a norma ABNT NBR ISO 21500:2012 - Orientações sobre gerenciamento de projeto. A nova orientação foi desenvolvida com participação de representantes dos capítulos brasileiros do PMI (Project Management Institute), incluído o Capítulo Rio Grande do Sul (PMI-RS). A orientação fornece diretrizes para gerenciamento de projetos e pode ser usada por qualquer tipo de organização - pública, privada ou comunitárias -, e para qualquer tipo de projeto, independentemente de sua complexidade, tamanho ou duração. 


De acordo com a presidente do PMI-RS, Kelly Oliveira, a norma é fundamental, pois vai apoiar as empresas do país na estruturação de seus processos de gerenciamento. Muitos deles estão relacionados às empresas de engenharia, que têm grandes desafios a serem solucionados diante da realização de importantes eventos como a Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas de 2016. 


A ABNT é a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro. Para mais detalhes sobre a nova norma publicada Clique Aqui .
Data de publicação: 18 de setembro de 2012
Fonte: ABNT
Créditos da Notícia: Assessoria de Imprensa PMI-RS