Um dos destaques da agenda do PMI-RS apresentada aos filiados durante o Almoce com o PMI foi a participação da entidade em eventos. A presidente Kelly Oliveira e o diretor de interiorização André Voltoline, falaram um pouco sobre suas participações, junto com os diretores de finanças, Adilson Pize e Ernesto Stefani, no LIN North, America. O encontro de lideranças aconteceu no início de outubro nos Estados Unidos. O evento marcou a formatura da turma de líderes do PMI, da qual Kelly fez parte ao longo de 2011 e 2012. André e Adilson foram selecionados para integrar a turma que iniciou neste mês e outubro. Os dois voluntários formam um grupo de brasileiros que participará dos encontros ao longo de 2013. 
Outros eventos que contaram com a participação do PMI-RS foram lembrados pelo diretor Thiago Regal da Silva. Ele destacou algumas edições do Conheça o PMI. Neste mês, o diretor de Convênios e Alianças, junto com o adjunto, Rogério Severo, e outros voluntários, organizaram palestras em empresas, entidades e universidades de Porto Alegre e do interior. Uma das realizações foi no XXXII Encontro Nacional de Engenharia, que aconteceu em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre 15 e 18 de outubro. 
Além dos eventos, os novos filiados se apresentaram. São eles: Eduardo Faria, Eduardo Zanroso, Everton Polina, Felipe Gonçalves, Gabriel Pastoriza, Marco Henker, Márcio Bruce, Melissa Northfleet.
Outro assunto abordado no Almoce foi o processo eleitoral 2012. Nesta última semana, ele entrou em nova fase, com a divulgação da única chapa inscrita. Outras informações no Menu Sobre - item Processo Eleitoral deste site. 
Data de publicação: 31 de outubro de 2012