"Envolva-se. Faça a diferença. Seja um voluntário."

Imprima a sua marca no PMI e na sua profissão! O voluntariado é uma excelente forma de expandir sua rede de contatos e de desenvolver suas capacidades e qualificações como líder. Além disso, a participação no Programa de voluntariado do PMIRS permite ao voluntário uma exposição profissional e acúmulo de experiência, bem como contato direto com vários colegas da comunidade local de gerenciamento de projetos.

Premiações


Em outubro de 2015, o PMIRS foi anunciado como o vencedor do Programa de Inovação Capítulo 2015 do PMI pelo seu trabalho "Mapeamento do perfil do Voluntariado".

Esse reconhecimento significa que a ideia desenvolvida no Mapeamento do Perfil do Voluntariado, que está sendo utilizada no seu Programa de Voluntariado, foi a mais inovadora do ano no mundo todo. Segundo o PMI, o processo desenvolvido pelo PMIRS no mapeamento do perfil do voluntário foi reconhecido por melhorar a experiência de voluntariado para filiados que querem se envolver com o capítulo. A partir desse prêmio, o PMI vai trabalhar com o Capítulo para a implementação da ideia no mundo todo, através de suas plataformas existentes.

Outro reconhecimento que recebeu o PMIRS foi o prêmio de melhor capítulo do ano em 2015 em sua categoria, sendo reconhecido por suas atividades, iniciativas e comprometimento em promover o gerenciamento de projetos na sua comunidade. Este prêmio também é mérito da força de trabalho dos voluntários, que buscam a excelência em todos os projetos que atuam.

Prêmio Destaques do Ano

É uma das ações desenvolvidas no PMIRS, com o objetivo de reconhecer e estimular o trabalho voluntário, que conta com cerca de 200 voluntários em todo o Estado. A premiação é entregue no Jantar de Final de Ano e é concedida através das seguintes categorias, que foram sendo criada ao longo dos anos: Voluntários Destaque, Voluntário Algo Mais, Instrutor Destaque, Conselheiro Consultivo Destaque, Vice-Presidente Destaque e Projeto do Ano.