Almoce com o PMI

Esta é uma das primeiras iniciativas na história do PMIRS com o objetivo de integrar os filiados e promover momentos de networking. O Almoce com o PMI tem sido realizado a cada dois meses no Restaurante Panorama da PUCRS, próximo da sede do capítulo.

Conheça o PMI

A iniciativa objetiva fomentar o interesse pelo gerenciamento de projetos e esclarecer temas ligados à carreira e à própria instituição PMI. As apresentações do "Conheça o PMI" são realizadas de forma gratuita em empresas e outras organizações interessadas. Os voluntários do PMIRS levam de forma gratuita a palestra até sua organização. Para solicitar um Conheça o PMI na sua empresa, universidade ou departamento, envie um e-mail para [email protected].

Almoço com Projetos

Com o objetivo de reunir filiados e não filiados durante um sábado, a fim de promover o networking em um ambiente mais descontraído, com palestras que incentivam o debate e a troca de conhecimento no local. Além de representar um momento de confraternização, a marca do evento tem sido propiciar a geração de negócios e a recolocação de profissionais.O Almoço com Projetos acontece bimestralmente no Hotel Continental, em Porto Alegre. Fique atento à nossa agenda de eventos! 

Papo de Projeto

Evento virtual e gratuito, no qual especialistas conversam com o público sobre um tema simples, porém relevante para o dia a dia do gerenciamento de projetos.

Portas Abertas PMI

É um evento direcionado para quem tem interesse em Gestão de Projetos e que deseja se aproximar do PMI. É uma oportunidade para conhecer como o PMI se organiza e as principais atividades desenvolvidas, em especial, no Capítulo do Rio Grande do Sul. 


PMDays

O PMDay é um dia especial para a comunidade de gerenciamento de projetos! A iniciativa consiste em criar eventos temáticos fomentando discussões na área de projetos, programas e portfólio.Os temas debatidos em PMDays: Engenharia, PMO, Negócios, Recursos Humanos, Setor Público, Tecnologia e TI.

Ciclo de Palestras


Os Ciclos de Palestras têm sido executados pelo Branch Extremo Sul e pelo Núcleo do Noroeste. É um formato de evento que permite reunir, através de um tema central, atrações em diversos tipos, como palestras e debates.

Seminário de Gerenciamento de Projetos

O evento acontece desde 2005 em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. E passou a ser realizado também pelos demais Branches, a partir de suas criações, o Branch Norte e o Branch Sul. 

Congresso de Gerenciamento de Projetos

É o maior evento realizado pelo PMIRS desde 2003. Nos últimos anos reúne cerca de 1 mil participantes no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre. É referência no país pela diversidade e qualidade de sua programação.