O PMI (Project Management Institute) oferece diversas opções para o desenvolvimento profissional das pessoas envolvidas com a instituição, incluindo as diversas certificações existentes sobre gestão de projetos, programas e portfólio.

Ok, tudo bem. Isso você já sabia, né?

Mas você já dedicou um pouco do seu tempo para pensar nas demais oportunidades que o PMI oferece para seus filiados? O networking entre as pessoas é um dos mais falados desses benefícios. Isso acontece porque, para crescer na carreira, precisamos nos envolver com as pessoas e nos relacionar com elas.

As pessoas que você conhece e se conecta ao longo de sua vida compõem uma importante rede de relacionamento, cheia de habilidades, conhecimentos e experiências dos mais diversos tipos que podem ajudar você a aprender com cada um de seus acertos, e também com seus erros.

Mas onde estão essas pessoas para ajudar você no seu momento de carreira atual?

Essa é exatamente uma das preocupações do PMI. Reunir e aproximar as pessoas ao redor do mundo, com pequenas mas eficazes ações que aproximam e conectam esses profissionais.

O PMIRS, por exemplo, organiza vários eventos para que você tenha a chance de se aproximar dessas pessoas, e uma dessas oportunidades pode acontecer até mesmo em um almoço.

O capítulo gaúcho promove almoços entre seus filiados e também almoços abertos ao público. Muitas vezes, ainda, contamos com palestras que complementam esse rico momento de networking com muito aprendizado.

Somente criar uma rede de contatos e trocar alguns Emails com as pessoas nessa rede, como se você fosse um robô, não é nada legal. Networking de verdade vai muito além disso, resume-se em envolver e fazer parte de um ciclo de pessoas, onde você realmente contribui para elas e pode, naturalmente, usufruir também da contribuição delas para sua carreira.

Na nossa vida profissional, existem portas que se abrem para nós e portas que nós mesmos precisamos abrir.

Que tal dar a si mesmo a chance de ver algumas portas novas? Faça parte dessa comunidade com o PMIRS e descubra o quanto você pode aprender simplesmente participando de um de nossos almoços.

Queremos aprender com você também.

Sobre o autor: William Meller
Data de publicação: 29 de março de 2017