Presidente
Presidente ex-oficio
Diretoria
Projetos
Cássio Stedetn
Concluído
Entregamos um site com layout moderno, espaços e formas de apresentação inovadoras com informações gerais e institucionais e atualização com conteúdos oportunos, além de um blog que levará conteúdo de valor aos nossos filiados e interessados em GP.
Concluído
Criamos uma estrutura responsável por centralizar as ações de comunicação internas e externas, além de disseminar conhecimento e boas práticas relacionadas à comunicação aos voluntários do capítulo.
Diretoria
Projetos
Rodrigo Dall´Agnol
Concluído
Foram realizadas palestras pertinentes aos voluntários: Como turbinar seu perfil no Linkedin, Conheça o PMI Global. Além disso, foi realizado um evento comemorativo ao prêmio recebido de Melhor Chapter do Ano.Isso oportunizou desenvolvimento e networking.
Concluído
Foi desenvolvido um infográfico com um vídeo com o Presidente do PMIRS dando boas vindas ao filiado. Nesse material são disponibilizadas informações importantes para o novo voluntário.
Concluído
Foi produzido e publicado vídeo com depoimentos de ex presidentes do PMIRS falando sobre como foi seu desenvolvimento enquanto voluntário do capítulo, a importância de ser filiado e como essa a oportunidade impulsionou sua carreira e crescimento.
Diretoria
Projetos
Giovana Oliva D'Alascio, PMP®
Concluído
Continuar definição de metodologia aplicada no PMO, bem como avaliar a integração com a ferramenta de gestão financeira e avaliar a ferramenta de gestão de projetos.
Diretoria
Projetos
Márcio Venites Machado
Concluído
Encerrar o projeto que irá oficializar o Branch até dezembro de 2017.
Concluído
Essas apresentações aconteceram durante a Semana Acadêmica da FTEC, no dia 13/06/2016, com a participação de 80 pessoas. No dia 22/08/2016, ocorreu um Conheça o PMI para 30 alunos de Gerenciamento de Projetos da UCS.
Concluído
Executar curso preparatório para certificação PMP na serra gaúcha.
Concluído
Este projeto teve o objetivo de fazer a abertura e a formalização do futuro Branch da Região Noroeste do Estado Rio Grande do Sul com a participação de 20 filiados e 15 voluntários. Em 10/12/2016, ocorreu o evento de lançamento do Núcleo Noroeste.
Concluído
Mais de 100 pessoas assistiram à palestra Gerenciamento de Projetos em tempos de crise na Faculdade Senac Tecnologia em Pelotas no dia 19/02/2016.
Concluído
Foi realizado um PMDay Negócios na FTEC em 05/12/2015, e um PMDay Tecnologia na UCS no dia 11/10/2016, ambos com cerca de 40 participantes em Caxias do Sul.
Concluído
Evento realizado em 21/05/2016, com a participação de 40 pessoas, entre alunos e representantes de empresas interessadas no tema Redução de custos e aplicação do Lean Contruction em projetos.
Diretoria
Projetos
Mauro Spader,PMP®
Concluído
Foram realizados quatro encontros ao longo do ano nos meses de março, maio, julho e setembro com a participação de mais de aproximadamente 160 filiados.
Concluído
Foram realizadas duas edições em 2015, nos meses de agosto e novembro, e quatro edições em 2016, em abril, Junho, agosto e outubro). No último ano o evento cresceu, e continuou trazendo palestrantes de referência em diversas áreas.
Concluído
Foram realizadas duas edições: em junho de 2015 e setembro de 2016. A primeira debateu a certificação PMI-PBA, e a segunda apresentou a certificação PMI-ACP, a certificação do PMI para os métodos ágeis. Participaram 60 pessoas, em média, em cada edição.
Concluído
Nasceu da necessidade de suportar e facilitar o planejamento e a execução dos eventos do PMIRS, garantindo o padrão e a qualidade de seu uso por diversas equipes em paralelo. Ao longo de 2016, foi utilizado em 13 eventos, e foi eleito o Projeto do Ano.
Concluído
O tradicional jantar de final de ano, que ocorre normalmente em novembro, tem como objetivo premiar os voluntários, projetos e diretorias que se destacaram ao longo do ano. Foram 104 participantes em 2015 e 81 em 2016.
Concluído
Evento voltado a lideranças do Capítulo, contou com a presença de 57 voluntários em março de 2016. Fez parte de sua programação palestras com lideranças nacionais e locais.
Concluído
Foram realizadas duas edições: em agosto de 2015 e outubro de 2016 . O evento, que tem como temática a aplicação do gerenciamento de projetos em obras de engenharia, trouxe palestrantes de abrangência regional, nacional e internacional.
Concluído
Aconteceram edições: em dezembro de 2015 e em outubro de 2016. O evento, que aborda os escritórios de projeto, vem aumentando de tamanho ao longo dos anos. Em 2015 reuniu 62 pessoas. Em 2016, 128 participantes.
Concluído
Em 2016 foi realizada a primeira edição do evento que tem como temática a área pública. No mês de agosto, 175 participantes assistiram a palestras e a debates sobre as boas práticas de gestão de projetos e as relações com governos.
Raoni Monteiro
Concluído
Criar uma premiação para a comunidade de gerenciamento de projetos, através de regras bem definidas de escolhas.
Concluído
Entregar um ambiente online disponível para materiais relacionados ao desenvolvimento profissional dos filiados e demais partes interessadas.
Concluído
Criar um framework para realização de eventos do tipo webinar e realizar no mínimo dois webinars em 2016.
CARLOS MAURICIO MALINVERNI DE SOUZA, PMP
Concluído
Disponibilizar aos filiados e a comunidade de gerenciamento de projetos uma base de conhecimento e preparação para as certificações PfMP,PgMP,PMI-ACP,PMI-BPA.
Concluído
Revisar e atualizar o material didático do curso preparatório PMP para atender as mudanças da prova de certificação PMP
Fernando Bartelle, PMP®
Concluído
Realizar treinamento de gerenciamento de projetos para professores de escolas gaúchas, para que estes professores venham a transmitir seus conhecimentos aos alunos.