O último dia do 8˚ Ciclo de Palestras da Serra da Gaúcha, que reuniu palestras, apresentação de cases e debates ao longo do dia de 17 de agosto teve, na cerimônia de abertura, a presença do presidente do PMI-RS, André Voltolini, do diretor de interiorização, Leandro Vignochi, do gerente desta ediçao do evento, Edson Godinho, e da coordenadora do pós-graduação em gerenciamento de projetos da Universidade de Caxias do Sul em parceria com o PMI-RS, professora Iraci Cristina da Silveira De Carli. A cerimônia do ciclo de palestras foi conduzida pelo diretor de Grupos de Interesse, Ricardo R. Fischer.


A programação do período da manhã do evento teve a participação de Guilherme Trindade Souto, gerente do PMO na Accenture, que detalhou o que é importante e como é possível, no cenário atual de negócios, gerenciar partes interessadas, ou seja, as pessoas ou stakeholderes do projeto. A segunda apresentação foi do Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto, que é coordenador geral do Comitê Geral da Copa do Mundo 2014. Ele citou as oportunidades de negócios geradas em diversas áreas pela realização do evento para o Brasil, Rio Grande do sul e Serra Gaúcha.

O 8˚ Ciclo de Palestras da Serra da Gaúcha começou no dia 14 de agosto e reuniu sua programação oficinas - sobre gerenciamento de riscos em projetos, gerenciamento de riscos, desafios em gerenciar equipes distribuídas e métodos ágeis - avançado -, que aconteceram até o dia 16 de agosto. O evento é organizado pelo Branch Serra Gaúcha, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Saiba mais sobre as parceiras entre PMI-RS e UCS:
Pós-Graduação: http://goo.gl/paGTvF
Sede do Branch Serra Gaúcha: http://goo.gl/pHj9nl

Data de publicação: 17 de agosto de 2013