Reforçando a parceria que já existe há alguns anos com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), a partir de 2017 o PMIRS passa a integrar, através da figura do VP de Relações Institucionais e Marketing, Marco Kappel Ribeiro, o Comitê Diretor da entidade. A fim de formalizar mais essa colaboração entre as instituições, o presidente do capítulo, Fábio Giordani, acompanhando de Kappel, apresentará de que forma o PMIRS pode colaborar com o PGQP a partir deste momento, através da participação em workshop, no dia 31 de março, no Global Tecnopuc, em Porto Alegre. 

Segundo Kappel, a participação no Comitê Gestor do PGQP oportuniza que o PMIRS esteja mais próximo do dia a dia da entidade parceria, podendo assim colaborar de forma mais assertiva no enfrentamento dos seus principais desafios. Temas como gestão da qualidade e inovação, direcionadores das ações do PGQP, estão relacionados a projetos. Portanto, o PMIRS poderá contribuir com estudos, pesquisas e com a experiência mais recente do PMI internacional nessa área, observa o VP.

O objetivo do evento, que formaliza a nova forma de parceria entre as organizações, é reunir a rede que compõe o PGQP, incluindo Conselho Superior, Conselho Diretor, Comitês Técnicos e Regionais, além de consultores credenciados. Entre as atrações da iniciativa está a apresentação da nova estratégia de crescimento sustentável do PGQP e a apresentação de novas parcerias e alianças. Entre os palestrantes estão Jorge Gerdau Johannpeter, Ricardo Felizzola, o atual presidente dos Conselhos, Daniel Randon, e o atual Coordenador Executivo, Luiz Pierry. 

 


Data de publicação: 30 de março de 2017