O Núcleo Noroeste Gaúcho do PMIRS, com sede na cidade de Passo Fundo, promoveu, no último sábado, 8 de abril, o primeiro PMDay Engenharia na região, que focou no tema ‘Gestão de Projetos na redução de desperdícios em obras: academia e mercado de trabalho’. O evento, que aconteceu no auditório da Agromac, do grupo FertiSystem, proporcionou aos participantes uma troca de experiências, promovendo um debate e a reflexão sobre o cenário atual na área de engenharia civil, e sobre a importância de práticas de gestão de projetos na redução de desperdício e custos na engenharia e construção. O assunto foi conduzido pelo palestrante Rogério Severo, PMP, CVK, atuante na área de gestão, consultoria,  planejamento e gerenciamento de obras e contratos em diversos segmentos do mercado, através da Technique Engenharia, Mantenedora do PMIRS.

Além da palestra, fez parte da programação um painel de debate, no qual foi amplamente discutida a importância da Gestão de Projetos na formação de engenheiros e sua inserção do mercado de trabalho. Compuseram a mesa os docentes da IMED, a Mestre e Doutora em Engenharia Civil, Elvira Maria Lantelme, e o Mestre em Engenharia Mecânica, Evandro Carlos Soffiatti. O espaço contou também com a colaboração do diretor técnico e de prospecção da MML Arquitetura e Engenharia, Pablo Frediani Lima. O painel foi mediado por Alexandre Marinho da Silveira, graduado em Ciência da Computação e Pós-Graduado em Gerência de Projetos.

Esse foi o primeiro PMDay realizado pelo capítulo neste ano, além do primeiro organizado pelos voluntários do Núcleo Noroeste em 2017. Fique atento à nossa agenda de eventos. Estamos preparando várias iniciativas em diversas regiões do Estado.

Data de publicação: 11 de abril de 2017