Em paralelo às palestras, o 13º Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança oferece painéis para que os participantes possam se aprofundar em relação a um assunto específico. No dia 5 de junho, o painel “Projetos Além do Lucro” traz grandes nomes como Maria Elena Pereira Johannpeter, fundadora da ONG Parceiros Voluntários; Ricardo Felizzola, fundador das empresas do ramo de tecnologia ALTUS S/A, TEIKON S/A, HT MICRON LTDA e Grupo PARIT S/A; e Walter Lídio Nunes,presidente da CMPC Celulose Riograndense para debater sobre a questão da responsabilidade social associada à realização de projetos, e também o de levar boas práticas de gestão para crianças e jovens a fim de que mudem a forma como aprendem, vivem e se planejam para o futuro.

No dia 6, o painel “Em tempos de incerteza, a mudança é nossa maior aliada” será debatido os desafios que as empresas encontram para sobreviverem num ambiente competitivo, cheio de mudanças e de incertezas. Para isso, traz um time excelente de consultores que já atuaram em grandes empresas nacionais e estrangeiras desenvolvendo grupos e otimizando processos: Carlos Giovani Rodrigues, Ciro Copello e Beatriz Benezra.

 Ainda no dia 6 de junho, o painel “Como as novas tecnologias estão transformando os negócios e revolucionando a forma como vivemos?” vai abordar o empreendedorismo. Com o evidente avanço das tecnologias, tradicionais corporações estão tendo que se reinventar. Um debate pertinente e interessante sobre o contexto atual. Para este painel, foram convocados Marcio Acorci, CEO de uma startup no segmento de casamentos; Cesar Leite, fundador do grupo Processor,conjunto de empresas focadas em Tecnologia da Informação e Transformação Digital; Jorge Audy superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, com uma extensa caminhada acadêmica em cursos nacionais e internacionais de Tecnologia da Informação; e Fausto Vanin desenvolve negócios que exploram tecnologia e geração de impacto positivo, com experiência em diversas startups. E para finalizar o dia, mais um painel deve atrair a atenção dos participantes do Congresso: “A liderança e as transformações, as gerações se conectam” aborda os desafios das lideranças com as transformações organizacionais e culturais ao mesmo tempo que as novas gerações chegam ao mercado de trabalho.

Toda essa programação pensada para que o participante possa extrair o melhor de cada atividade é uma iniciativa do PMIRS. O Congresso de Gestão, Projetos e Liderança, o maior da América Latina, vai estar em Porto Alegre entre os dias 4 e 6 de junho, no Centro de Eventos da PUCRS, com palestrantes nacionais e internacionais. Inscrições pelo site: http://www.cbgpl.org.br/inscricoes/

Data de publicação: 01 de junho de 2018