O curso de especialização em Gerenciamento de projetos com ênfase em tecnologia é organizado a partir de uma parceria pioneira entre a Faculdade de Informática da PUCRS e o PMI-RS. Voltado para profissionais com vivência na área de tecnologia da informação, a formação objetiva aprofundar os conhecimentos na área e capacitar os participantes no exercício da liderança e do gerenciamento de projetos no dia-a-dia. Para isso é utilizado o PMBOK, instrumento básico para quem pretende fazer o exame de Certificação PMP, cuja preparação está incluída no currículo do curso.

A carga horária de 380 horas/aulas é ministrada por professores qualificados e reconhecidos na área de gestão de projetos e composta pelas disciplinas de Introdução ao Gerenciamento de Projetos com ênfase em tecnologia da informação, Alinhamento estratégico e Maturidade em projetos de TI, Negociação e gerenciamento de pessoas em projetos e os gerenciamentos de escopo e qualidade em projetos, te tempo e custos em projetos, de riscos e aquisição em projetos, de comunicação em projetos de integração de projetos e preparação à certificação PMP.

Ao final do curso o aluno estará capacitado a gerenciar projetos dentro de corporações, participar de um time de gestão, estar envolvido em lideranças ou simplesmente conhecer e compartilhar boas práticas de gestão projetos aplicando em situações reais do seu dia-a-dia.

Saiba mais acessando o link ou entre em contato com a secretaria de pós-graduação da FACIN é (51) 3320 3611.

Data de publicação: 01 de abril de 2014