No último dia 30 de março, representantes do Capítulo Rio Grande do Sul do Project Management Institute (PMI-RS) farão diversa palestras durante Leadership Institute Meeting (LIM), Encontro de Lideranças da América Latina aconteceu no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 30.  
 
O PMI-RS foi escolhido para dar duas palestras. Os diretores de Alianças e Finanças, respectivamente, Thiago Regal e Rogério Severo, apresentaram o Programa de Alianças e Convênios da instituição. A palestra “Como desenvolver um programa de patrocinadores” mostrou o desenvolvimento de um trabalho que busca envolver empresas, grupos, organizações de variados fins e tamanhos e pessoas com o desenvolvimento de melhores práticas de gerenciamento de projetos na sociedade. Um dos projetos deste programa é o Conheça o PMI, que nos últimos anos já levou palestrantes sobre a instituição e o gerenciamento de projetos a mais de trinta organizações espalhadas pelo Rio Grande do Sul, e o projeto Mantenedores que, recentemente, conquistou o apoio de empresas como a multinacional CA Technologies, e de empresas locais como Intelly e Excellence Gestão Empresarial.
 
Outra participação foi do diretor de Interiorização, Leandro Vignochi, que, em parceria com o presidente André Voltolini, apresentaram o trabalho desenvolvimento na criação do Branch Serra Gaúcha do PMI-RS. Os participantes também compuseram um painel sobre os Branches com outros líderes.
 
Além dessas palestras, a presidente ex-officio, Kelly Oliveira, fez uma palestra sobre as posturas éticas essenciais para líderes de capítulos, juntamente com Peter Pfeiffer. Ambos fazem parte do Grupo de Ética do PMI (Ethics Member Advisory Group).  
 
Também participaram do evento, o diretor dos Grupos de Interesses, Ricado R. Ficher, de Programas, Russel Souza, o filiado do PMI-RS, Adilson Pize, o ex-presidente do PMI-RS e Mentor do PMI no Brasil, Mauro Sotille, e o representante latino-americano do PMI e filiado ao capítulo Juliano Reis.

Informações sobre o evento no site http://www.pmi.org/Get-Involved/LIM/LIM_Latin_America.aspx

Segue depoimento do Fundador do PMI no Rio de Janeiro e ex-presidente do PMI-RJ que acompanhou as apresentações do PMI-RS no LIM.

"Assisti a apresentação do PMI-RS no LIM 2014, no Rio de Janeiro, sobre Parcerias e Patrocínios, com muito prazer. Apresento as congratulações, em nome do PMI Rio e em meu nome pessoal, pois frequento Porto Alegre duas vezes ao ano, há dez anos, e sou testemunha ocular do crescimento do PMI-RS e de sua maturidade em parcerias e em patrocínios

Acompanhei a criação do primeiro branch do Brasil em Caxias do Sul e o primeiro da América do Sul !!! Parabéns ao branch Serra Gaúcha! No dia seguinte que abriu a sede do PMI-RS em Porto Alegre eu fui o primeiro visitante. Esta mensagem é para apresentar a minha admiração pessoal pelos "officers" desta diretoria e também pela diretoria de mandatos anteriores, desde a primeira diretoria do PMI RS.

A palestra sobre patrocínios e parcerias foi excelente e demonstrou claramente a maturidade do PMI RS nesses itens. As diretorias de parcerias e de patrocínios são prova da maturidade que o PMI-RS atingiu, bem como a categorização dos patrocínios demonstra que o PMI-RS está no mais alto patamar no assunto.

Considero muito merecido o prêmio que o PMI RS ganhou no ano passado.

Meus sinceros parabéns !!!

Contem sempre comigo!"

Prof. Angelo Valle

Fundador e Ex-Presidente do PMI Rio

 

Data de publicação: 01 de abril de 2014