O PMDAY tem o objetivo de divulgar boas práticas e cases de gerenciamento de projetos em diversas áreas, através de diferentes ações ao longo do ano, organizadas pela diretoria de Projetos Especiais.

O evento de lançamento desta iniciativa abordou o tema “Gestão de Stakeholderes em Projetos de Engenharia”, através de uma palestra do engenheiro e gerente de projetos da Celulose Riograndense, Otemar Alencastro, que apresentou o case da empresa. 

A programação foi formada por debate e perguntas, nos dias 10 e 11 de junho, no Auditório do Sindicado dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (SENGE-RS), parceiro desta iniciativa. A iniciativa também foi organizada pela diretoria de Grupos de Interesse em Engenharia do PMI-RS. Na ocasião também foram distribuídos brindes e sorteadas duas entradas para o 11º Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI-RS que será no mês de setembro.  

Em cada sessão do PMDAY Engenharia inscreveram-se cerca de 100 pessoas. Além delas, uma equipe de voluntários do PMI-RS esteve presente, assim como diretoria e presidente. Além disso, uma equipe do SENGE-RS apoiou na organização, e dois dirigente da instituição prestigiaram a iniciativa: 
Eduardo Barbosa Carvalho – Diretor de Apoio e Qualificação Profissional, no primeiro dia, e Alexandre Mendes Wollmann - Vice-presidente e Presidente Eleito do Sindicado dos Engenheiros do RS. 


A iniciativa foi lançada nos dias 10 e 11 de junho com um evento sobre Gestão de Stakeholders - Case Celulose Riograndense, com a palestra do gerente de projetos e engenheiro da empresa Otemar Alencastro.  

Confira o vídeo do evento!

Data de publicação: 12 de junho de 2014