O filiado Russel Souza,PMP, foi um dos 33 filiados e voluntários do PMI em nível mundial selecionados para participar do Leadership Institute Master Class graduation. Nessa seleção, os interessados passaram por um processo que leva em conta histórico profissional e de voluntariado, perfil e habilidades de liderança.
 
O primeiro encontro da nova turma ocorreu durante o PMI® Leadership Institute Meeting - North America, em Orlando (Flórida/EUA), que aconteceu entre 07 e 10 de outubro. O programa tem previsão de conclusão em setembro de 2016. Segundo Russel, nesse primeiro encontro já foi possível criar relacionamentos e também construir e incrementar habilidades técnicas, de liderança, de gerenciamento de negócio, projetos, programas e portfólio. "Minhas expectativas estão em incrementar minhas habilidades pessoais e meu conhecimento, para contribuir ainda mais na formação de novos líderes e colaborar no crescimento da comunidade e profissão de gerenciamento de projetos", relatou. 

 

Sobre o Programa Leadership Institute Master Class: 

 

Mais de 5.000 membros são voluntários em projetos do PMI para promover a profissão. Para encorajar os membros, os quais são a expressão atual e futura da profissão, o Project Management Institute tornou a liderança como uma alta prioridade. Por isso, desenvolveu um programa sólido de desenvolvimento de liderança e de treinamento para desenvolver suas habilidades de voluntário, profissional e gerente de projeto.
 
Este programa tem como foco áreas de conhecimento essenciais e coloca o profissional em contato com atividades variadas, a fim de criar uma oportunidade excepcional de crescimento profissional e pessoal. O programa é bem-estruturado e flexível, ajudando o voluntário a conquistar novas etapas de crescimento. Através do Leadership Institute Master Class do PMI, é possível aprofundar os conhecimentos, além de aprimorar as habilidades de liderança, a fim preparar os profissionais para os mais altos cargos de liderança e para desenvolver sua profissão num nível global.

 

Saiba mais sobre o Leadership Institute.

 

 

 

Data de publicação: 21 de outubro de 2015