No último sábado, 27/05, aconteceu a primeira edição do ano do Almoço com Projetos do PMIRS, no Hotel Continental, em Porto Alegre. Cerca de 70 pessoas participaram do evento que, além do tradicional almoço, teve uma programação diversa. A palestra principal foi feita pela especialista Débora Brum sobre Estratégias para Comunicação Assertiva no Gerenciamento de Projetos. O VP de Filiação, Alex Rosa, também falou aos participantes sobre o que chamou de “o ecossistema do filiado”, relacionando a iniciativas do capítulo   

 

A ideia da palestra de Débora Brum, fonoaudióloga empresarial, foi apresentar sugestões de como buscar excelência na comunicação, levando em conta pessoas que já se consideram bons comunicadores, mas também aquelas que possuem conhecimentos técnicos, porém, não conseguem externar esse conhecimento diante de dificuldades na hora de se comunicar.

 

A partir de uma estimativa de que 60% dos problemas empresariais resultam de desafios na comunicação, Débora selecionou diferentes exemplos em que a comunicação é uma barreira em nosso dia a dia, sendo na vida profissional ou pessoal.  Além disso, apresentou os cinco principais pontos que tornam a comunicação mais assertiva para qualquer perfil de pessoa. São eles: empatia, escuta ativa, linguagem clara, argumentação e linguagem não verbal.

A próxima edição do Almoço com Projetos em Porto Alegre está marcada para 05 de agosto. 

Data de publicação: 30 de maio de 2017