Está se aproximando mais um seminário de gerenciamento de projetos do PMI na Serra Gaúcha e, com ele, a oportunidade de participar de um evento rico em aprendizado e networking, com o toque especial que somente a Serra rio-grandense pode ter.


No último ano, o ciclo de palestras buscou discutir como transformar estratégias em resultados, e como as boas práticas de gerenciamento de projetos podem ajudar para isso. O evento trouxe palestras como a Takt PM, análise de negócios em projetos problemáticos e gestão de finanças. Além disso, contou com painéis com excelentes discussões e workshops.

Neste ano de 2017, o evento novamente ocorrerá no teatro da UCS, nos dias 21 a 24 de junho, com o tema “Gerenciamento de Projetos para quem sabe onde quer chegar”. Aqui um ponto interessante, afinal, você, que trabalha com gerenciamento de projetos ou se interessa pela área pelo assunto, já fez a reflexão de onde você realmente quer chegar nessa área? Ou, olhando por outra ótica, já parou para pensar onde gostaria que o gerenciamento de projetos te levasse?

O gerenciamento de projetos é capaz de ajudar a abrir muitas portas em ambientes muito diferentes para você, porém, é necessário realmente entender como você usará o gerenciamento de projetos para que essas portas possam se abrir.

O PMI realiza anualmente uma pesquisa chamada Pulse of The Profession, sobre como estamos gerenciando projetos ao redor do mundo. A pesquisa representa o feedback de 3.234 profissionais espalhados pelo mundo e em diferentes níveis dentro de organizações de diversas indústrias.

E as taxas de sucesso dos projetos estão aumentando. Organizações de hoje estão perdendo uma média de US$ 97 milhões para cada US$ 1 bilhão investido. Uma queda de 20% nessa perda em relação ao ano passado.

As organizações estão experimentando mais sucesso implementando iniciativas estratégicas e, pela primeira vez em cinco anos, mais projetos estão de acordo com a estratégia organizacional e sendo concluídos dentro do orçamento.

São eventos como esse seminário na Serra Gaúcha que podem te aproximar dessa melhoria e fazer com que o gerenciamento de projetos seja uma chave de sucesso para sua empresa e também para sua carreira.

Aproveite essa oportunidade! Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Sobre o autor: William Meller

Data de publicação: 07 de junho de 2017