A WRI Brasil, braço da World Resources Institute, organização global de pesquisa que promove caminhos inovadores para um planeta sustentável, é mais uma instituição conveniada ao PMIRS. A organização atua em estreita colaboração com lideranças locais, a fim de proteger o meio ambiente e criar soluções que contribuam para a prosperidade dos países em que atua, de forma inclusiva e sustentável.

A assinatura do convênio ocorreu no final do mês de junho, após o diretor do PMI, Fernando Bartelle, ter sido enviado a Cancun, no México, para dar um treinamento com foco em gestão de projetos, pessoas e conflitos para líderes da WRI. Sua participação foi incluída no encontro anual em que a organização realiza seu planejamento estratégico. Parte dos participantes, 13 jovens entre 20 e 25 anos, esteve cerca de 10 horas com o diretor de Projetos Sociais do PMIRS (novo nome dado à diretoria PMIef). Esse grupo tinha diversas nacionalidades e seus integrantes são apontados como “líderes emergentes” da organização. 

Participaram da assinatura do convênio o diretor do Programa Cidades da WRI, Luis Antonio Lindau, e a diretora de Desenvolvimento Urbano, Nivea Oppermann. Representando o PMIRS estavam o presidente, Fábio Giordani, o VP de Relações Institucionais e Marketing, Marco Kappel Ribeiro, a VP de Governança, Rita Tomillin, que trabalha na WRI Brasil, e o diretor de Projetos Sociais, Fernando Bartelle.

 

Data de publicação: 24 de julho de 2017