Entender mais sobre a atividade de gerenciamento de projetos aplicada ao campo da Engenharia e da Arquitetura. Essa foi a principal motivação de dezenas de estudantes que participaram, na manhã de 12/09, do UniversiDia, um encontro promovido pelo SENGE e pelo PMIRS para difundir o conhecimento e a cultura de gestão de projetos, especialmente entre o público universitário. Realizada no Auditório do SENGE, a atividade se desenrolou ao longo da manhã com palestras e exposição de projetos, que foram apresentados por profissionais reconhecidos no mercado.

A programação foi formada por palestras da diretoria do SENGE e do PMIRS. Entre elas, estava a do presidente do PMIRS, Fábio Giordani, sobre “Gerenciamento de Projetos, alguns conceitos”. Giordani, antes de entrar no tema, seguiu o argumento defendido anteriormente pelo diretor do SENGE, Alexandre Wollmann, sobre a postura autodepreciativa em relação ao que se faz no Brasil, o que não condiz com a valorosa contribuição que os engenheiros têm dado ao país: “Não se faz uma Embraer, ou um centro de lançamento de foguetes como o que temos em Alcântara, em qualquer lugar”, destacou, lembrando que um dos mais rebentes projetos reconhecidos pelo PMI, organização presente em mais de 200 países, premiou um projeto do grupo CMPC, de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. “ Esses são exemplos reais que demonstram ao mundo o potencial do Brasil”, destacou.

O encerramento do evento foi feito pelo VP de Relações Institucionais e Marketing, e também  integrante do Conselho Técnico Consultivo do SENGE, Marco Antônio Kappel Ribeiro, que ministrou a palestra “ Como o PMI pode ajudar na sua formação de gerente de projetos”. Kappel explicou sobre a cultura de gestão de projetos e sobre as atividades do PMI, referência mundial na área de gerenciamento de projetos. O UniversiDia encerrou com a mesa de debates, com a participação dos acadêmicos que expuseram suas questões e dúvidas.

Confira a gravação do evento aqui.
Todas as palestras foram gravadas pelo SENGE. É possível assistir uma a uma.  

Data de publicação: 12 de setembro de 2017
Fonte: SENGE
Créditos da Notícia: SENGE
Créditos das Fotos: SENGE