Durante o primeiro PMDay Experience organizado pelo Branch Norte do PMIRS, ainda em dezembro de 2018, em Passo Fundo, o MBA em Gerenciamento de Projetos, que será ofertado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) neste ano, foi lançado e apresentado aos participantes. O curso será, pela primeira vez, oferecido pela universidade e através de um convênio com o PMIRS. A parceria entre a UPF e o PMIRS oportuniza a expansão do networking, a disponibilidade de um corpo docente atuante na área de gestão de projetos como profissão, o vínculo do aluno como filiado ao PMIRS, o acesso ao acervo online do PMI. 

O MBA terá como um dos referenciais teóricos a mais recente e 6ª versão do PMBOK® e será voltado a profissionais que exerçam ou estejam se preparando para exercer o papel de gerentes de projetos, ou ainda, para participar como membro de equipes que atuam nessa ou em qualquer área de negócios em que o trabalho possa ser organizado por meio de projetos. Por isso, entre os objetivos do curso está o de capacitar profissionais para planejar, controlar e executar projetos, desenvolver habilidades para a atuação profissional como gerente de projetos, e colocar o profissional em contato com gestores experientes na área de gerenciamento de projetos.

As inscrições no MBA em Gerenciamento de Projetos na UPF acontecem até 17 de março. Saiba mais aqui.

O PMDay

Ocorrido no dia 11 de dezembro, o evento promoveu a discussão e troca de experiências vividas com Gerenciamento de Projetos através de cinco “smart talks”, palestras curtas, estilo TED Talks, apresentadas por gerentes de projetos. Entre os temas abordados estavam: Lições Aprendidas no Gerenciamento das Comunicações, Construindo o Escopo e Reduzindo as Incertezas, Gerenciamento de Recursos (Inteligência Emocional), Lições Aprendidas da Área de Gerenciamento das Partes Interessadas e Lições Aprendidas em Gerenciamento de Recursos. Para finalizar, o voluntário Leandro Vignochi, atuante em diversas gestões do PMIRS, ministrou uma palestra interativa, com o tema: Experiências em Projetos, na qual abordou a vivência, dificuldades e aprendizados de um GP na execução de seu trabalho.

Data de publicação: 28 de janeiro de 2019