Pelo segundo ano consecutivo, o PMIRS promove o Seminário Acadêmico de Gerenciamento de Projetos – Tendências e Desafios, a fim de discutir temas que estejam pautando o dia a dia ou serão importantes na definição do futuro dos profissionais envolvidos na área. Por isso, o evento é direcionado particularmente para alunos de cursos de pós-graduação ou especialização em gerenciamento de projetos.

Frente a novas tecnologias, novas abordagens são necessárias, assim como a revisão da aplicação de conceitos tradicionais. Diante disso, o Seminário reunirá profissionais que farão apresentações e relatos de experiências para discutir o tema, conforme programação detalhada abaixo.

Este ano, o Seminário estará recebendo a inscrição de artigos originais de alunos sobre temas livres dentro da área de gerenciamento de projetos. Os três melhores artigos serão apresentados em um painel do Seminário e serão premiados com uma inscrição para o curso preparatório à certificação PMP ministrado pelo PMIRS. Confira as informações completas para essa subsmissão em material disponível para download nesta página.

O evento acontecerá no dia 16 de março, das 9h às 15h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros do RS, na Av. Érico Veríssimo, 960, em Porto Alegre.  As inscrições podem ser feitas pelo site.

Programação:

09:00 - Credenciamento / Café de Recepção / Networking
09:30 - Abertura com Fernando Bartelle (Presidente do PMIRS)
09:40 – Palestra “Transformação Digital” - Roberto Petry (Diretor de TI da Dell)
10:30 - Palestra “Soft Skills – Você Ainda Vai Precisar Disto!” – Marco Kappel Ribeiro (VP de Relações Institucional e Marketing do PMIRS)
11:20 – Palestra "IoT e a Gestão em Tempo Real” – Luiz Francisco Gerbase (CEO da Ayga)
12:10 - Intervalo para Almoço
13:00 - Palestra “Gerenciamento de Projetos na Prática”– Júlio Cesar Lamb (Diretor da Lamb Construções e Engenharia)
13:50 - Painel com trabalhos premiados
15:00 – Encerramento

 

Data de publicação: 22 de fevereiro de 2019