O PMIRS tem feito grande esforço para que a formação em Gerenciamento de Projetos, no Rio Grande do Sul, seja oferecida de forma qualificada em diferentes Universidades através de cursos de Pós-Graduação. E em 2019, deu andamento a esse trabalho através de diferentes iniciativas e da renovação de convênios e parcerias com diversas instituições de ensino.

Em Porto Alegre, o Capítulo tem uma trajetória de mais de uma década de parceria com a PUCRS nessa área, onde é oferecido o MBA em Gerenciamento de Projetos de Negócios Digitais. E, mais recentemente, com a Engenharia de Produção da UFRGS, no Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos. Fora da capital, tem diferentes parcerias e apoios com a Universidade de Caixas do Sul, Universidade de Passo Fundo, UniLaSalle de Canoas e a Unisinos.

Em todas essas instituições os alunos são filiados ao PMI, e o Capítulo apoia de diferentes maneiras para que os cursos estejam alinhados com as melhores práticas difundidas pela instituição no mundo todo.

Uma outra iniciativa de destaque nessa linha, realizada neste início de ano, foi a organização da segunda edição do Seminário Acadêmico em Gerenciamento de Projetos, trazendo a experiência de profissionais de mercado, ao lado de trabalhos de alunos de pós graduação no Rio Grande do Sul.

Leia mais no nosso blog.

Data de publicação: 25 de março de 2019