O encontro foi primeiramente realizado para relatar as ações do PMIRS na área de projetos no setor público nos últimos três anos e, também, para fazer a entrega do Guia “Gerenciamento de Projetos no Setor Público - Fundamentos Básicos", produzido por um grupo de voluntários do último semestre de 2018.

A reunião aconteceu na tarde de 23 de abril, com a presença do Presidente e do VP de Relações Institucionais e Marketing do PMIRS, respectivamente, Fernando Bartelle e Marco Kappel Ribeiro, do Secretário de Governança e Gestão Estratégica do Rio Grande do Sul, Claudio Gastal, do Diretor Geral do Escritório de Desenvolvimento de Projetos, Hiparcio Stoffel (também Diretor de Projetos Públicos do PMIRS) e da Secretária Adjunta, Izabel Matte (também voluntária do PMIRS, atuando no grupo de Projetos de Governo).

Fernando Bartelle destacou que o tema é prioritário nas ações do capítulo e uma forma de gerar benefícios do gerenciamento de projetos à sociedade em geral. Claudio Gastal fez uma explanação dos principais objetivos e desafios de sua Secretaria e se mostrou extremamente receptivo a uma interação maior com o PMIRS. 

O próximo passo acertado entre as partes é avaliar ações oportunas para estreitar esse relacionamento, assim como a possibilidade de gerar um Termo de Cooperação para dar suporte a essas atividades.

Data de publicação: 07 de maio de 2019
Créditos das Fotos: Secretaria de Governança e Gestão Estratégica