O PMIRS marcou presença em mais um evento promovido pelo projeto social WilmBelemDon.

Na noite de 24 de junho o presidente do PMIRS, Fernando Bartelle, foi um dos 300 participantes do Ué?! SOPA!, promovido pela instituição, com o objetivo de envolver a comunidade e levantar recursos.

Há pouco mais de um ano um incêndio atingiu parte da estrutura do projeto social WimBelemDon que fica no Bairro Belém Novo em Porto Alegre.

O envolvimento do PMIRS com essa iniciativa começou com o interesse em usar o Gerenciamento de Projetos em projetos de recuperação da estrutura do WimBelemDon.

Desde aí, as organizações se encontram seguidamente. O WimBelemDon já participou de diversas iniciativas que o PMIRS teve em levar as boas práticas de GP para instituições sem fins lucrativos, através da Diretoria de Projetos Sociais.

E o PMIRS, através de seus voluntários, está seguidamente presente nas ações promovidas pela WilmBelemDon. 

O WimBelemDon foi criado no ano de 2000 a fim de promover a inclusão de criança e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social, fomentando o desenvolvimento integral e estimulando-os ao protagonismo.

O tênis é o principal chamariz para atrair e fidelizar crianças e adolescentes atendidos, interligando com oficinas socioemocionais, pedagógicas e culturais, como cinema, artes e laboratório de aprendizagem, alfabetização e grupos de psicologia, promovendo transformações individuais e sociais. 

Conheça mais sobre o projeto.

Saiba mais sobre a atuação da Diretoria de Projetos Sociais em 2019:

Data de publicação: 01 de julho de 2019