Aproveitando que hoje é Dia Nacional do Voluntariado, compartilhamos uma iniciativa inédita:

A partir de uma conversa entre os ex-presidentes dos dois primeiros capítulos, respectivamente, Fábio Giordani e Josiane Ballin (que é gaúcha), e o atual presidente do PMIRS, Fernando Bartelle, surgiram as ideias iniciais deste projeto.

No último dia 18/08 aconteceu o primeiro encontro da iniciativa.

De forma remota, se encontraram: Badam Baatarbileg e Ganbolor Gold, do PMI Mongolia; Josiane Ballin, Crystal Tingook, Greg DuBois, Walter Almon e Jim Bates, do PMI Alaska; e Mariela Aranda (diretora de Projetos Sociais do PMIRS), Vitor Hugo Hoffman (ex-diretor do PMIRS), Fernando Bartelle (presidente do PMIRS), Fabio Giordani (ex-presidente imediato do PMIRS), Giovana D’Alascio (VP de Voluntariado) e as voluntárias do PMIRS Eduarda B. Kidricki e Camila Martins.

Uma força-tarefa de desenho de processo, escopo e reuniões de trabalho conduziu o grupo ao kick-off do projeto, que é o primeiro projeto de intercâmbio de voluntários remotos, juntando 3 capítulos, em 3 fusos horários diferentes.

Neste primeiro piloto, Badam e Vitor Hugo serão os mentores de nossas primeiras voluntárias remotas, Camila Martins e Eduarda Kidricki.
Data de publicação: 28 de agosto de 2019