A construção de uma solução complexa, mas de manuseio simples, foi o desafio lançado pelo PMIRS aos participantes do PMI Challenges.

A primeira edição do evento aconteceu na manhã do último sábado, 28 de setembro, no Global Tecnopuc, em Porto Alegre. E buscou participantes com bom conhecimento em Excel para ajudar na criação de uma solução para algumas dificuldades no tratamento da planilha de dados dos associados ao capítulo.

Os participantes se reuniram para entregar uma forma de automatizar essas informações, dando mais velocidade e simplicidade no uso da planilha, resolvendo gargalos que hoje são evidenciados devido a um tratamento manual e demorado.

Após trabalharem em grupo, alternativas foram apresentadas ao VP de Filiação Alex Rosa e à Diretora de Filiação Cíntia Totti. Eles avaliaram as sugestões e fizeram perguntas de como seria tratar possíveis cenários. As dúvidas foram respondidas de forma satisfatória.

E o 1º PMI Challenges teve seus vencedores: Éder Roballo, Leonardo Agustini e Samanta Denardin. Leonardo é filiado desde 2015, Samanta é voluntária e Éder tem participado de alguns eventos abertos para conhecer um pouco mais do capítulo.

O PMI Challenges faz parte do projeto Universidade PM.

Data de publicação: 30 de setembro de 2019