Dados do 2020 do Pulse of the Profession® revelam que 11,4% do investimento é desperdiçado devido ao baixo desempenho do projeto.

Com tanto em jogo - e muito em fluxo - as organizações devem repensar algumas questões fundamentais. As organizações preparadas para o futuro não estão apenas dispostas a repensar sua visão e propósito, mas também desejam adotar novas formas de pensar que lhes permitam prosperar na economia do projeto.

Embora os líderes do projeto não precisem projetar novas soluções, eles devem ter conhecimento tecnológico suficiente para avaliar o progresso, revisar os resultados e advogar pelo cliente. Os profissionais do projeto estão liderando equipes multifuncionais e entregando sem dependências em outras áreas da empresa.

Conforme mostra o Pulse, no que diz respeito à entrega de valor, as organizações altamente maduras em suas capacidades superam as que não estão nas principais métricas de desempenho. Os profissionais de projeto, nessas organizações, estão incorporando uma mistura de abordagens de projeto, incluindo abordagens centradas no cliente para explorar e resolver problemas.

Os líderes sêniores devem ter certeza de adotar uma abordagem estratégica para incorporar novas abordagens, e não apenas correr para agarrar o próximo objeto brilhante. Eles também devem priorizar o desenvolvimento de uma cultura que valorize o gerenciamento de projetos, apoiando seus talentos na busca pela certificação e estimulando-os a desenvolver suas habilidades - especialmente liderança e habilidades de pessoas - para atender às demandas do projeto de amanhã.

A pesquisa completa realizada pelo PMI está disponível para download nesta página!

Data de publicação: 19 de fevereiro de 2020
Fonte: www.pmi.org
Créditos da Notícia: PMI