A inteligência emocional é uma das ferramentas que permite administrar emoções, ter uma percepção maior sobre as emoções de outras pessoas, melhorar nossa capacidade de comunicação e relação interpessoal. E um caminho para dominá-la – que resulta em um processo de autoconhecimento – é explorar a condição de sentir-se vulnerável: lidar com a incerteza, riscos e a exposição emocional.

O workshop “Se Joga e vai” aconteceu na noite de 14 de outubro, e foi organizado pelos voluntários dos Branches Norte e Serra Gaúcha do PMIRS. Foi conduzido pelas psicólogas especialistas em Gestão de Pessoas Carine Hackenhaar e Francielle De Cezaro, da Gestora Desenvolvimento Humano e Empresarial, e aplicado a partir de um game desenvolvido pela empresa.

O workshop propôs uma autoanálise, a partir da qual os participantes puderam refletir como estão consigo mesmos e que desafios têm pela frente para buscar o autoconhecimento e melhorar a forma como tratam de suas vulnerabilidades.

 Confira alguns depoimentos sobre a experiência em participar do workshop:

  “Eu achei que foi tão bom e o tema tão interessante que parece que o tempo passou rápido demais”.
Tamires Martines

“O workshop Se joga e vai gerou um grande momento de reflexão sobre a cultura da escassez. De fato, sacrificamos as oportunidades e desperdiçamos as nossas forças em busca do sucesso. Dessa forma, parabenizo aos Branches Serra e Norte do PMIRS e a empresa Gestora por proporcionar esse momento de análise comportamental.”
Marcio Silva dos Santos
 
“Este workshop apontou comportamentos e situações que deveríamos pensar com mais frequência. Como quando somos questionados a encarar uma fraqueza, quase sempre associada a uma vulnerabilidade e não uma força, torna-se algo a superar. Falta coragem ou autoconhecimento? Nem sempre queremos ou aceitamos mudar nosso mindset. A conversa entre os participantes e as facilitadoras ajudou a reforçar o quanto precisamos acreditar na nossa capacidade de melhorar a cada dia.”
Camila Maurante
 
Data de publicação: 19 de outubro de 2020