Ao longo do segundo semestre de 2020, o Projeto Academia de Lideranças oportunizou odesenvolvimento dos atuais líderes do Capítulo a partir da aproximação com os líderes seniores.  Partindo da troca de experiência e conhecimento, o projeto buscou a construção de lideranças do futuro, preparando novos líderes para ocuparem lugares de destaque no PMIRS.

Idealizado pela Vice-Presidência de Voluntariado, a Academia de Lideranças foi formada por encontros técnicos e sessões de mentorias ministradas pelo Presidente e Vice-Presidentes (VPs).

A programação foi dividida em encontros comportamentais e técnicos. O foco comportamental teve orientação de especialistas em comportamento humano e liderança. Nesses encontros foram abordados temas focados no autoconhecimento, imprescindível para os líderes do futuro. Auxiliando os participantes a identificarem seus estilos de liderança, desenvolvendo suas oportunidades de melhoria, trazendo à tona as suas humanidades. A proposta dos encontros técnicos partiu da apresentação da trajetória dos VPs, suas motivações em relação às suas carreiras e, principalmente, o que os levou a voluntariar no PMI.

As lições apreendidas a partir do Projeto Academia de Lideranças serão compartilhados com a comunidade de gerenciamento de projetos por meio de artigos publicados no perfil da Diretoria de Comunicação do Linkedin.

Data de publicação: 08 de dezembro de 2020