O Seminário Estratégico II foi organizado dentro das ações do Planejamento Estratégico 2021, com o objetivo de esclarecer a priorização dos projetos e as orientações sobre novas propostas para 2021.  O evento aconteceu na noite de 17 de março e foi destinado aos voluntários ativos no PMIRS, principalmente em posição de liderança ou com a pretensão de avançar e se tornar um líder.

Fez parte da programação a apresentação dos Desafios estratégicos do PMIRS para 2021/2022, como: ações transversais, inovação, produtividade, imagem e posicionamento, entrega de valor, aumento da base de filiados e comunicação estratégica.  Outro tema informado foram os principais OKRs de gestão (Objectives and Key Results), metodologia de indicadores utilizada pelo Capítulo desde a gestão passada. Em 2021 e 2022 passam a ser estes: promover o desenvolvimento profissional da comunidade, garantir o crescimento sustentável da base de filiados e garantir uma comunicação eficiente com a comunidade.

“Foi um momento que falamos sobre os próximos passos relacionados aos projetos, programas e operações do Capítulo, e que, na nossa visão, atende ao princípio de transparência desta gestão, pois falamos sobre a estratégia de priorização usada na definição do conjunto de iniciativas submetidas. Como gestores, é nosso papel mostrarmos como nossa estratégia nasce, se fortifica, se concretiza e atende a estratégia global do PMI”, destaca o presidente do PMIRS, Alex Rosa.

Confira o evento na íntegra, na gravação que disponibilizamos no nosso canal do Youtube.
Data de publicação: 30 de março de 2021