Em nome da Diretoria Executiva do PMIRS gostaria de anunciar a nossa grande entrega, logo nos primeiros meses do ano: é o que chamamos de PLANO DE 100 DIAS. Trata-se de um grande programa, composto por várias iniciativas coordenadas de forma transversal, que iniciou no dia 1º de janeiro e finalizou agora, em abril, encerrando assim o seu ciclo nos primeiros 100 dias do ano.

A recente troca de gestão e todos os processos de transição que estão incluídos nessa fase, em paralelo com a construção do planejamento estratégico e do portfólio de projetos 2021, indicam um período de poucas entregas e realizações externas ao PMIRS. É um momento em que nos preparamos internamente para, por meio de um bom planejamento, fazermos grandes entregas ao longo do ano. Mas com isso, de certa forma, a nossa comunidade fica “desprovida” de ações e eventos que agregam valor durante esse período.

Inquietos com essa situação, e com a mentalidade de reunir o melhor de nossos produtos e serviços, nos deparamos com a possibilidade de criar algo em paralelo, que pudesse ter um planejamento e execução rápidos, de tal forma a ofertar ações e eventos à comunidade durante esse período. Especialmente àqueles que possuem alta aderência e engajamento, que estão alinhados aos nossos direcionadores e propósito, e que têm por trás um grupo de voluntários ativos, dando o seu melhor, e oferecendo muito apoio neste início de gestão. Assim nasceu o Plano de 100 dias. E foi exatamente com esse objetivo: ofertar à nossa comunidade de projetos várias iniciativas que são reconhecidas e possuem alta aderência de público.

No total, recebemos 23 submissões de projetos para compor o plano. Destes, 11 foram priorizados com base nos critérios acima (além do “tempo de execução”). Tivemos projetos de realização de eventos de desenvolvimento profissional, webinars e lives, projetos de conexão e capacitação para voluntários, de fomento a oportunidades profissionais, sondagem de maturidade em Gerenciamento de Projetos no setor público e capacitação EAD, para continuação da campanha de 20 anos do PMIRS, de evento temático ao agronegócio, além de eventos gratuitos e abertos. 

Gostaria de convidar você, leitor, não só para conhecer um pouco mais sobre esses projetos realizados nesse curto espaço de tempo, mas também para que você conheça os resultados obtidos e os impactos dessas realizações. Confira os principais números através de um infográfico especialmente produzido e que já está disponível aqui nosso site. 


Alex Rosa, PMP, CSPO, ICP-ACC
Presidente do PMIRS

Data de publicação: 30 de abril de 2021