Com a proposta de ofertar ao público ferramentas que auxiliem a rotina profissional e a simplifiquem, o PMI lançou cinco programas. A iniciativa contempla cursos, guias, experiências em comunidade e soluções digitais. Tudo isso para promover a resolução de problemas, o desenvolvimento cidadão, o sucesso do trabalho e a assertividade na condução de projetos.

Um kit de ferramentas que promete respostas aos obstáculos de forma criativa. Este é o Wicked Problem Solving (WPS), destinado para agentes de mudança, líderes e consultores que precisam aprimorar sua capacidade na entrega de soluções.  Disciplined Agile, por sua vez, é uma caixa de ferramentas agnósticas que contribui para aplicar a agilidade em busca de melhores benefícios.

Além disso, como seria se qualquer pessoa pudesse criar aplicativos (Apps)? A equipe que constituiu o programa Citizen Developer pensou nisso e chegou à resposta: desenvolvimento cidadão. Com o conhecimento de plataformas facilitadoras e experiências compartilhadas em comunidade, é possível que   qualquer um desenvolva apps, mesmo sem saber usar softwares.

Para quem precisa ter acesso a padrões, guias, conteúdos de instruções e muito mais, o PMI apresentou o Standards Plus, uma solução digital que oferece facilidades em apenas um clique.

Agora, se a dificuldade é iniciar e conduzir projetos até o fim, o Kickoff pode ajudar. A iniciativa conta com dois caminhos possíveis – cascata ou ágil - e ambos contam com um curso gratuito de 45 minutos, que está disponível em português, e um kit de ferramentas. São noções básicas de gestão de projetos, dicas e truques. Tudo para que você complete os seus projetos no prazo, dentro do orçamento e de forma assertiva.

Data de publicação: 12 de maio de 2021