Os Branches são as ramificações do PMIRS que levam o Capítulo aos mais distantes recantos de nosso estado. A missão dessas “filiais” é reproduzir em escala as atividades propostas pelo planejamento estratégico, adaptando à realidade local, envolvendo a comunidade de Gerenciamento de Projetos, e alcançando muito network e conteúdo de qualidade àqueles que, por vezes, não podem se deslocar aos eventos de maior porte. E, nesta época de pandemia, integraram-se às iniciativas on-line, contribuindo na organização de diversos eventos do PMIRS, sempre com participação cruzada das diversas regiões.

Nossos Branches

O Branch mais antigo do Brasil é o da Serra Gaúcha, que completou 10 anos em abril passado. Com sede na Universidade de Caxias do Sul, tem parceria para o MBA de GP nessa instituição, e também no Centro Universitário FSG. Tem historicamente organizado o maior Seminário de Gestão, Projetos e Liderança fora das capitais.

O segundo Branch a ser criado no RS foi o Extremo Sul, abrangendo Pelotas e Rio Grande, com sede no Pelotas Parque Tecnológico. A equipe participa do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação e, neste ano, busca também estruturar um MBA em parceria.

Depois, veio o Branch Norte, com sede em Passo Fundo, tem parceria com a UPF e diversas iniciativas com os voluntários, incluindo projetos sociais, participação no GTISul e no Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Está em andamento o projeto de dois novos núcleos: o Núcleo do Vale do Taquari, com sede em Lajeado, e o Núcleo Centro RS, com sede em Santa Maria. Novos voluntários dessas regiões estão sendo convidados a se juntar a nós nessa estruturação para, em breve, termos dois novos Branches no RS.

Nesta terça-feira, 20 de julho, teremos uma edição especial do ‘Papo de Projeto’, evento gratuito que reúne profissionais entrantes na área em busca de conhecimentos sobre o Gerenciamento de Projetos. A iniciativa vai tratar do impacto dos Branches no trabalho do PMIRS. Interessados podem realizar inscrições por meio do link.

Data de publicação: 20 de julho de 2021