Michael DePrisco foi apresentado como CEO interino do PMI global, durante o PMI in Portuñol, ocorrido na última semana. Acompanhado de Ricardo Triana, diretor Regional da América Latina, o dirigente abordou as estratégias futuras do PMI. O Townhall Meeting tratou de mudanças que o PMI está fazendo para evoluir junto com a profissão de gerentes de projetos. O encontro foi pensado especialmente para reunir membros, líderes e voluntários dos capítulos da região da América Latina, para uma conversa direta e aberta.

Ficou claro que o PMI acredita na estrutura regional que possui hoje, o que se tornou uma decisão estratégica benéfica. Contando com diretores em oito regiões, a iniciativa está ajudando a entender melhor os desafios, os problemas e as oportunidades que membros, profissionais certificados e stakeholders estão encarando em seus mercados. Isso contribui para que o PMI  possa agregar ainda mais valor à comunidade. 

Além da decisão de permanecer focado e investindo na estratégia de regionalização, o PMI também irá focar esforços, durante os próximos seis meses, para cuidar das pessoas e da comunidade ao redor do mundo, garantindo que todos estejam conectados com os membros, voluntários, equipes e líderes. A ideia é promover a oportunidade de ouvir e entender o que é Top of mind para cada uma das regiões, apoiando e reafirmando o compromisso com os objetivos e metas estabelecidos na estratégia PMI 4.0.

Os próximos anos prometem! Vamos continuar acompanhando o que ainda está por vir. 

Data de publicação: 03 de agosto de 2021