Em um texto recente, abordamos a adesão do PMIRS ao Movimento ODS, apresentamos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e porque eles são importantes para que cheguemos em dezembro de 2030 com um mundo melhor para nós mesmos e para as futuras gerações. Para refrescar sua memória, vamos deixar aqui o link para que retome o texto e fique com a informação fresquinha para as atualizações sobre essa importante pauta.

Agora que já retomamos e estamos concentrados na importância de contribuir nas ações do PMIRS para que a gente construa juntos um mundo melhor, vamos te contar uma novidade: nosso Capítulo foi eleito coordenador de mobilização do Movimento ODS aqui no Rio Grande do Sul. Você deve estar se perguntando como pretendemos honrar este compromisso…e, por isso, vamos explicar:

  • Com a promoção de ações que contribuam para engajar e sensibilizar voluntários, profissionais, órgãos governamentais, empresas parceiras e instituições de ensino acerca da temática. Nossa pretensão é apresentar o movimento e incentivar pessoas e times a também fazerem sua parte. 
  • Por meio de participações ativas e debate de ideias em eventos externos e reuniões que tratem do futuro do movimento. 
  • Intensificando a promoção de iniciativas que contribuam com os ODS por parte das diretorias do Capítulo. 

Equipe eleita para a Gestão 2021 - 2023: 

Coordenador Geral –  Carlos Fabiano Carrano
Coordenadora Adjunta Geral – Márcia Rosane Frey
Coordenador de Mobilização – PMI-RS Seção Rio Grande do Sul Brasil do Project Management Institute 
Coordenadora Adjunta de Mobilização – Eva Seloi Santos Sarmento 
Coordenação de Comunicação – Lídia Schwantes Hoss
Coordenadora Adjunta de Comunicação – Salete Pereira
Coordenação de Projetos – Márcio Silva dos Santos
Coordenadora Adjunta de Projetos – Daiana Schwengber

Recentemente, o presidente do PMIRS Alex da Rosa participou do evento ‘ODS na Prática’ - que visa dar visibilidade às iniciativas relacionadas aos ODS. Na oportunidade, ele relatou as iniciativas que o PMIRS vem promovendo com gestores e ONGs ou projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Entre as iniciativas apoiadas estão: Wimbelemdon, Ação Social Online PMI Brasil, Engenheiros sem Fronteiras, Centro Socioeducacional Assunta Marchetti, Gerente de Projetos do Futuro e Escola 19 de abril, de Caxias do Sul. As atividades citadas por ele são conduzidas pela Diretoria de Impacto Social e contemplam o quarto objetivo da lista de 17.

O ‘ODS na Prática’ contou com três dias de duração e os depoimentos de Alex Rosa e dos outros dois participantes - Aline Bueno (Unisinos) e Carlos Carrano (Instituto Unimed) - podem ser conferidos no YouTube.

Data de publicação: 14 de outubro de 2021