Seis meses de trabalho. Esse foi o tempo necessário para que as Políticas Corporativas do PMIRS fossem completamente revisadas. O documento direciona o PMIRS para as relações com empresas, ONGs e demais instituições que venham a firmar parceria.

Simplificando, a partir da atualização, que passou a valer em 9 de setembro de 2021, o PMIRS tem condições de estabelecer relacionamentos com instituições de forma mais moderna, observando normas de governança atualizadas e reconhecidas pelos padrões atuais de mercado. Vale mencionar que o PMI global estabelece alguns caminhos a serem seguidos, mas não entra nos detalhes que compõem a realidade de cada país e estado onde possui braços. Por isso, é necessário que os capítulos partam para constituir regramentos próprios.

O trabalho foi realizado pelo Comitê de Políticas Corporativas do Capítulo, atualmente formado por Hiparcio Stoffel e Rodrigo Paines, VPs de Relações Institucionais e Expansão e Desenvolvimento Profissional; Marco Kappel e Soedi Roso, voluntários do Capítulo. À Diretoria Executiva coube fomentar opiniões e pautas para nortear as mudanças. A homologação do documento foi realizada em assembleia geral, onde foram convocados todos os filiados, observando-se os prazos legais para este tipo de convocação.

A cada ano, o ideal é que sejam feitas revisões porque surgem novas modalidades empresariais e legislações e o PMIRS precisa estar sempre atento a esses movimentos. Mas vai chegar o momento, também, em que uma nova reconstrução será necessária. Então, as Políticas Corporativas atuais servirão de base para as próximas. 

É muito fácil encontrar a atualização das Políticas Corporativas do PMIRS. Basta acessar a aba Comunicação e a seção Documentos no site. Acesse e saiba mais: https://pmirs.org.br/documentos.

Data de publicação: 28 de outubro de 2021
Créditos das Fotos: Master1305/Freepik