Se você nasceu entre 1995 e 2010, não tem escapatória. Provavelmente, já faz parte de um grupo de pessoas que olha para o outro com empatia e se utiliza dos recursos tecnológicos para buscar um mundo ideal. Da mesma forma, preocupa-se com a vida em sociedade e não consegue querer o melhor apenas para si mesmo. Desde um consumo mais consciente e responsável até a vontade de que as futuras gerações possam encontrar um planeta habitável e saudável no futuro...tudo te torna um ativista em prol da sociedade. Assim é a Geração Z.

Não é que os millennials e a Geração X (e as anteriores) não estejam também atentos às questões que precisam ser resolvidas para garantir a vida plena em sociedade. Muito pelo contrário. Todas as pessoas que observam o mundo para além do filtro bolha acabam por entender a importância do ativismo social e da ressignificação que o mundo precisa. O que ocorre é que para a Geração Z isso é muito mais natural, talvez por conta do acesso mais amplo às informações ou por conseguirem observar a vida mais de perto, graças à conectividade.

O que importa mesmo é garantir que essa vontade de fazer parte da mudança e esta energia jovem e conectada sejam aproveitadas em um ambiente que também esteja alinhado com o DNA Z. E é isso que estamos te propondo ao te convidar a compor o time de voluntários da Diretoria de Impacto Social do PMIRS. Já pensou contribuir para a manutenção do trabalho de uma ONG ou de outra organização filantrópica e saber que seus conhecimentos e habilidades transformam para melhor a vida de muitas pessoas? Definitivamente, é exatamente este o sentimento que gostaríamos que você sentisse.

Frentes de atuação

Atualmente, um dos principais focos da Diretoria Next-Gen e Impacto Social é a aproximação da sociedade com as pautas da Agenda 2030. Para isso, além de promover ações que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), são 17 e  você pode conferir aqui, também fazemos a nossa parte por meio de palestras que levam as pautas do Movimento ODS para dentro de empresas parceiras. Inclusive, somos como coordenadores de Mobilização aqui no Rio Grande do Sul e isso nos incentiva a sensibilizar voluntários e sociedade a também fazerem sua parte e aderirem ao movimento.

Nós também temos um trabalho especial com as ONGs e outras organizações filantrópicas, como citado anteriormente. Por meio de auxílio na elaboração de projetos robustos e detalhados, contribuímos na busca por recursos públicos e privados. Com isso, cada vez mais pessoas podem ser impactadas. Efeito dominó, para nós, é quando um levanta depois do outro, quando todos ajudam o próximo a levantar.

Então, se você está buscando experiências para currículo, que tal adquiri-las ao mesmo tempo que agrega valor em instituições que precisam de atenção? Nos ajude a potencializar o bem?

Data de publicação: 19 de novembro de 2021
Créditos das Fotos: Freepik