Seja por meio de oficinas a respeito de Gerenciamento de Projetos, ou pensando em formas de trazer recursos financeiros para dentro de ONGs, a Diretoria de Next-Gen e Impacto Social está buscando novos parceiros para o próximo ano. Contar com os 21 voluntários do setor pode ajudar a sua organização a crescer, possibilitando o alcance de mais pessoas que precisam de apoio.

Imagina só: a mesma vontade que você tem de ajudar outras pessoas, o time de Next-Gen e Impacto Social tem de transformar as suas ideias em projetos que transformem vidas. Juntos, com certeza, podemos superar as dificuldades e impulsionar as entregas à sociedade.

Como funciona

  • ONGs preenchem formulário do PMIRS manifestando interesse em auxílio;
  • Capítulo seleciona organizações a serem beneficiadas durante o ano;
  • Equipes são montadas conforme o perfil das demandas e das pautas que são tratadas;
  • Mesmo as instituições não selecionadas contarão com capacitação gratuita e permanecerão na base de dados do PMIRS para futuras oportunidades de trabalho em conjunto. 

Cases de sucesso

ONG Wimbelemdon - Foram 12 encontros para capacitar jovens em fundamentos de Gerenciamento de Projetos, por meio de workshops de mentoria. O principal objetivo foi trabalhar as competências essenciais para preparar o público para o mercado de trabalho.

Escola Municipal de Ensino Fundamental Dezenove de Abril - 15 professores participaram do curso “Gerenciamento de Projetos na Prática” e planejaram três iniciativas para 2021: “Saúde Financeira não tem preço”, “Ser maneiro, ser legal” e “Alfabetiza 19”.

Com carga horária de 12h, a capacitação promoveu a aplicação das boas práticas de Gerenciamento de Projetos e criou oportunidades de crescimento e melhoria na educação fundamental, possibilitando o aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos. A iniciativa também contribuiu com um programa interno da escola, em que são aplicados quatro pilares de gestão: projetos administrativos, pedagógicos, estruturais e sociais.

Também já foram contempladas: ONG Renascer da Esperança e Centro Social Madre Assunta Marchetti.

Aproveite para conhecer um dos públicos que mais procura fazer parte do time de Next-Gen e Impacto Social: geração Z. Acesse o link.

Categorias: Projetos Sociais
Data de publicação: 26 de novembro de 2021
Créditos das Fotos: Pixabay