O Gerenciamento de Projetos não tem idade! Alguns jovens retratados no espaço GP Inspira, veiculado mensalmente nas redes sociais do PMIRS, são a prova disso. Grandes feitos e mentes criativas ganham espaço de atuação, independente de quão jovem é o interessado. A verdade é que, os conteúdos motivadores vem nos demonstrando o quanto é possível querer fazer a diferença todos os dias. Talvez essa realidade esteja confirmando a percepção de que a geração Z é inovadora e capaz de transformar.

Nossa última pauta foi a história de Lavínia Albarello, que ingressou na Diretoria de Next-Gen e Impacto Social em fevereiro, ainda com 17 anos. E ela não está para brincadeira não, o objetivo é ser voluntária na Organização das Nações Unidas (ONU) em países que passam por situações de vulnerabilidade social. "O efeito do capital financeiro na vida das pessoas, as diversas formas de preconceito, a desinformação - isso inclui a precariedade do acesso à educação - e, a sobrevivência de pessoas que levam a vida em zonas de guerra. Estas são as principais motivações para minha decisão”, contou ela.

Para a jovem, ser voluntária do PMIRS é uma experiência transformadora. “Conheci pessoas inspiradoras, participo de projetos que agregaram conhecimento e troca de experiências e, cotidianamente, reconheço a importância do Gerenciamento de Projetos tanto para a vida pessoal quanto para a profissional”, avalia.

Leia o depoimento completo de Lavínia.

Conheça outras histórias

William Meller

Integridade, propósito e comunicação. Estas são as características que Meller acredita que são essenciais para os líderes. O jovem compôs a lista de homenageados do Future 50, do PMI. Confira a história dele.

Artur Trevisan Paz

Aos 18 anos, ele já sabe o que quer! A máxima de que o Gerenciamento de Projetos pode transformar a vida de quem aproveita as oportunidades é real. Saiba mais sobre a experiência do jovem com o PMIRS e as contribuições do Capítulo em sua história.

Thiago Pereira

Um adolescene pernambucano de 15 anos, levou a melhor na última edição do Changemakers Teens! Por meio do jogo pensado por ele e por seu grupo, foram conquistadas vagas de estágio. A determinação do menino é inspiradora. Veja!

Aproveite para ler a respeito da proximidade da Geração Z com pautas de Next-Gen e Impacto Social. Confira matéria especial!

Categorias: Carreira
Data de publicação: 03 de dezembro de 2021
Créditos das Fotos: Freepik