Quem aqui não conhece um voluntário que chegou ao PMIRS e alavancou a carreira em Projetos? Hoje nós compartilhamos contigo a história do Gian Lucca. Aos 25 anos, ele está prestes a conquistar a primeira certificação graças a vivência que tem tido desde que entrou para o time da Diretoria de Eventos. E como é legal ver a Gerenciamento de Projetos mudando, realmente, a vida das pessoas que chegam de mansinho.

Jovem e formado em Engenharia de Produção, Gian é pós-graduado em Gestão de Projetos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Ele ingressou na equipe por incentivo dos professores, porque buscava pela experiência em Gerenciamento de Projetos para que pudesse aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso em uma realidade em que pudesse ver os resultados.

E o que era para ser um voluntariado, se tornou uma oportunidade de exercer a liderança em dois projetos do Capítulo e, desde dezembro, uma colocação no mercado de trabalho que faz jus a sua sede de transformar ideias em realidade. Gian deixou uma vaga em que tinha estabilidade para ingressar em uma empresa que o incentiva a buscar conhecimentos complementares.

É com a certeza de que a história se repete com outros tantos voluntários do nosso time, que te convidamos a também experimentar a sensação de ser acolhido pelos projetos. Voluntariar é a oportunidade ideal para consolidar uma rede de apoio, que irá te impulsionar ao trabalho em equipe, à liderança, às novas oportunidades e à melhor versão GP de você.

Conheça melhor a história do Gian Lucca e inspire-se. Acompanhe o Instagram.

Categorias: Carreira
Data de publicação: 23 de fevereiro de 2022
Créditos da Notícia: Ilana Xavier
Créditos das Fotos: Adobe Stock