O PMIRS assinou um termo de cooperação com o Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul na tarde do dia 12 de maio, no Auditório do Palácio da Justiça. O acordo tem o objetivo de difundir e implementar as melhores práticas de gerenciamento de projetos no âmbito do Poder Judiciário gaúcho, por meio de orientação e suporte a serem realizados pelo PMIRS junto à Assessoria de Assuntos Estratégicos do TJRS (ASSEST).


“Estamos fechando, apenas no primeiro semestre, quatro novos acordos de cooperação. Dois deles para entidades de representação de classe, envolvendo, ao todo, mais de 40 mil associados. O terceiro, com uma parceria em uma grande empresa privada que reúne profissionais de projetos de inovação, com representantes no Brasil e em outros países. E me alegra muito saber que o nosso quarto acordo de cooperação vem do setor público estadual, pois, há algum tempo, temos dedicado esforços para construir uma parceria duradoura e que realmente faça a diferença”, comenta Alex Rosa, Presidente do PMIRS.


Para a Assessora-Coordenadora da ASSEST, Carla Melo Amarelle, a modernização do TJRS, no que diz respeito à gestão de projetos por meio da qualificação de seus colaboradores, é de suma importância para melhoria da Organização como um todo e, por consequência, da sua prestação jurisdicional. “A parceria firmada com o PMI vem ao encontro desse crescimento e muito contribuirá para o aprimoramento de nossa gestão estratégica com a transmissão de conhecimentos técnicos que o TJ (Tribunal de Justiça) necessita para avançar nesse desiderato”, afirma a assessora.


A assinatura do termo de cooperação entre o PMIRS e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) possibilita a execução de um plano de trabalho que vai envolver diretamente os Escritórios de Projetos do setor. Também serão realizados eventos com a temática de gerenciamento de projetos, como palestras e apresentações desenvolvidos em parceria. Além disso, os profissionais do Poder Judiciário poderão obter descontos e gratuidades nos eventos realizados pelo PMIRS.

Categorias: Institucional
Data de publicação: 16 de maio de 2022
Créditos das Fotos: Foto: Juliano Verardi – DICOM/TJRS